Agora lendo: Novidades do gameplay de Silent Hill 2, que será lançado em 8 de outubro

Carregando
svg
Abrir

Novidades do gameplay de Silent Hill 2, que será lançado em 8 de outubro

maio 30, 202410 Min. de Leitura

É com grande satisfação que anunciamos finalmente a data de lançamento de Silent Hill 2. Desde o nosso primeiro anúncio em 2022, temos recebido expectativas entusiasmadas de fãs de todo o mundo. Para atender a essas expectativas tão altas, dedicamos muito tempo aprimorando o jogo e decidimos com cuidado quando seria possível lançá-lo com confiança. Este jogo é um remake que respeita a versão original. Apresentamos um vídeo de gameplay e um novo trailer para acompanhar o início das pré-vendas, então aproveite.

Os 13 minutos de gameplay que mostramos durante a transmissão de Silent Hill 2 apresentam a exploração da cidade e do hospital, para que os jogadores possam entender melhor como será a jogabilidade. O novo trailer revelado durante a transmissão da PlayStation inclui cenas com Angela e o Outro Mundo.

Agora, o diretor criativo da Bloober Team, Mateusz Lenart, irá falar sobre a jogabilidade e os detalhes da história de Silent Hill 2.

Silent Hill 2 Remake – O que esperar

O jogo Silent Hill 2 original despertou nossa imaginação. E ao começarmos a fazer o remake, nosso principal objetivo era garantir a mesma sensação da visão original da equipe da Team Silent, utilizando a tecnologia de ponta atual. Então, como nosso remake se compara ao jogo original da Konami? Vamos examinar mais de perto para descobrir isso em relação à história e à jogabilidade.

História e jogabilidade

Esta imagem mostra uma rua deserta em Silent Hill. Um carro verde com teto branco está estacionado ao lado da estrada, com a parte traseira parcialmente encoberta por uma névoa sinistra.Nesta imagem, James está à esquerda da tela, olhando fixamente para uma porta dupla enferrujada no final de um corredor escuro. Seu olhar é direcionado para lá pelo dedo apontado de uma garota jovem que está ao lado dele.

História e personagens

Silent Hill 2 é conhecido por sua narrativa envolvente e complexa, e isso é algo que queríamos manter no remake. A ambientação de alguns eventos pode mudar, mas o impacto na história continuará o mesmo. Mesmo quando novos locais são introduzidos, procuramos fazer referências ao original sempre que possível, para que os jogadores que jogaram o jogo original se sintam em casa ao explorar novamente as ruas enevoadas de Silent Hill.

Os personagens principais da história original, James e Maria, também estão no centro do nosso remake. Seus arcos emocionais foram preservados e muita atenção foi dada à expressão de suas emoções com a tecnologia de captura de movimento. Isso nos permite usar técnicas de “mostrar, não explicar” com mais frequência, e é por isso que o diálogo foi levemente alterado para adicionar mais nuances à dinâmica dos personagens.

Como muitos fãs já sabem, não utilizamos as vozes originais para criar o remake. Isso se deve a vários fatores, tanto criativos quanto técnicos. Depender apenas dos diálogos existentes nos limitaria e significaria que muitas melhorias na jogabilidade, como a orientação da câmera do jogador, não poderiam ser introduzidas. Em vez disso, decidimos trazer um novo elenco de dubladores sensacionais para canalizar as performances do jogo original. Acreditamos que Luke Roberts e Salóme Gunnarsdóttir nasceram para interpretar James e Maria, e ambos abordaram os papéis com cuidado e nuances que honram os personagens originais.

James caminha pelo meio de uma estrada, em direção à névoa que obscurece o resto da rua.

Câmera e combate

Em geral, queríamos que os jogadores tivessem mais controle sobre James em nosso remake, sem perder aquela sensação generalizada de horror que caracteriza o original. Portanto, decidimos usar uma câmera por cima do ombro, que proporciona uma imersão maior na jogabilidade e a sensação de estar no espaço do jogo.

No entanto, isso não significa que tenhamos alterado o estilo de jogo em si. Os jogadores ainda sentirão medo ao se aventurar na névoa, onde a visibilidade limitada esconde uma variedade de monstros à espreita fora do campo de visão do jogador. Ao mesmo tempo, o rádio de James aumenta a tensão e cria uma sensação de incerteza sobre o que o espera na escuridão, além de fornecer sinais sonoros úteis para orientar os jogadores. Neste remake, o combate foi projetado para permitir uma ampla variedade de abordagens. O leque de ações do jogador foi expandido, mas mantivemos a sensação de jogar como um homem comum inexperiente. James não é um lutador habilidoso e não parece excessivamente forte. Sua variedade de ataques é limitada, então ele precisa usar táticas mais cautelosas, ficar atento ao ambiente e, se necessário, fugir em vez de lutar. A maneira como ele lida com os inimigos nunca é um espetáculo chamativo, mas sim uma luta desesperada pela sobrevivência.

Essas novas oportunidades para James também levaram a mudanças na forma como os inimigos lutam. Ele ainda terá que enfrentar adversários familiares, mas os movimentos e ataques deles foram redesenhados para torná-los mais únicos e imprevisíveis durante os combates. Por exemplo, enfrentar uma Enfermeira extremamente agressiva será um desafio muito diferente de um confronto com Monstros Manequins silenciosos e discretos.

James empunha uma espingarda, apontada diretamente para uma Enfermeira coberta de sangue que se aproxima agressivamente, segurando uma barra de ferro em uma das mãos.

Enigmas

Fizemos algumas alterações no design original dos enigmas do jogo, mas eles ainda mantêm aquela conexão sinistra com o tema geral e a narrativa do jogo. Tivemos muito cuidado em nos basear em Silent Hill 2 original, às vezes subvertendo e confundindo as expectativas do jogador em relação à solução de certos enigmas, em uma homenagem à criatividade e à diversão do jogo original. Acreditamos que essa abordagem, juntamente com várias referências surpreendentes ao original presentes no jogo, deixará os fãs do clássico Silent Hill 2 muito felizes e, ao mesmo tempo, oferecerá algo novo e interessante para resolver. É uma maneira de expressarmos nosso amor pelo jogo original: enriquecendo a experiência sem perder de vista sua essência.

Esta imagem mostra James em um ambiente semelhante a um escritório. Papéis estão espalhados pelo chão, e o cenário é iluminado por um raio de luz vindo de três conjuntos de janelas sujas.

Detalhes da Edição Padrão e da Edição Deluxe

A Edição Deluxe inclui vários DLCs, como um livro digital de ilustrações repleto de conceitos artísticos da cidade de Silent Hill e seus monstros, uma trilha sonora digital com faixas criadas por Akira Yamaoka e uma máscara do Pyramid Head feita de uma caixa de pizza (Observação: o livro digital de ilustrações e a trilha sonora serão disponibilizados como um aplicativo adicional. O conteúdo não estará disponível para download em formatos de áudio específicos, como MP3). A máscara do Pyramid Head será disponibilizada como um item cosmético para os personagens no jogo. A pré-venda da Edição Padrão e da Edição Deluxe incluem um DLC de máscara do “Mira, o Cão” e uma máscara do “Robbie, o Coelho” (*exclusivamente para o PlayStation 5) como bônus de pré-venda. Cada uma dessas máscaras também pode ser usada como um item cosmético para os personagens. A Edição Deluxe também oferece acesso antecipado de 48 horas. São ótimas ofertas cheias de conteúdo, então recomendamos que você faça sua reserva e compre pela PlayStation Store.

Esta imagem mostra o que está disponível nas várias edições. Edição Padrão - o jogo. Edição Padrão (pré-venda) - o jogo, Máscara do Cão Mira e (apenas para PS5) Máscara do Coelho Robbie. Edição Deluxe - Jogo, Livro de Arte Digital, Trilha Sonora Digital, Máscara do Pyramid Head (caixa de pizza). Edição Deluxe (pré-venda) - Jogo, Livro de Arte Digital, Trilha Sonora Digital, Máscara do Pyramid Head (caixa de pizza), Máscara do Cão Mira e (apenas para PS5) Máscara do Coelho Robbie, Acesso Antecipado de 48 horas.

Revelaremos mais informações sobre Silent Hill 2 à medida que nos aproximarmos da data de lançamento, então fique de olho. Nossos outros títulos, Silent Hill: Townfall e Silent Hill 2f, também estão em desenvolvimento. Falaremos mais sobre esses jogos no momento certo, então fique atento para saber mais.


Nosso blog Geek.etc é como um jogador invicto no mundo dos games, com uma paixão incondicional pelo universo do Playstation.
Fotos por: Divulgação, Playstation Blog

Qual seu voto?

0 People voted this article. 0 Upvotes - 0 Downvotes.
svg

O que você acha?

Mostrar comentários / Deixe um comentário

Leave a reply

svg