Lembras-te da última vez em que a Paradox decidiu fazer alterações nos países das Américas? Foi em 2021 com “Leviathan”, e o resultado foi desastroso, demorando meses para ser corrigido. A próxima expansão do jogo, “Winds of Change”, é uma segunda tentativa e será lançada em 8 de maio por R$ 71,99. Será que vamos ter um repetição do que aconteceu em 2021?
Em termos de conteúdo, a expansão é enorme e será o grande foco de “Europa Universalis IV” para 2024. Os Incas, Astecas e Maias receberão novas árvores de missões e mecânicas. Além disso, uma linha de missões alternativas permite uma possível invasão da Europa, semelhante a “Sunset Invasion” de Crusader Kings 2.
A Noruega e Veneza finalmente terão mais opções para expandir seus impérios mercantis. Novos eventos históricos para Veneza foram apresentados no fórum da Paradox, mostrando mais mecânicas e problemas que o país enfrentou durante a Renascença.
A Hungria, Bohemia e Áustria também sofreram alterações em suas árvores de missões. Embora mantenham parte do que já foi adicionado em expansões e atualizações anteriores, as novas missões abordam conflitos internos e possíveis oportunidades de expansão.
A adição que estou mais ansioso para testar são as novas missões do império Timúrida. Eles agora começam o jogo com uma nova província e uma nova árvore de missões que os permite aderir às tradições persas ou voltar a ser nômades.
Por fim, países como Mongólia, Hormuz e Omã também terão novas árvores de missões e eventos especiais.
Sinceramente, não me lembro da última vez em que uma expansão de “Europa Universalis IV” mexeu tanto no mapa como “Winds of Change”. Por isso, temo que possa acontecer algo semelhante ao que aconteceu com “Leviathan”.
Se tudo correr bem, esta será mais uma expansão para um jogo fantástico que está completando 10 anos.
Mais detalhes sobre o DLC e a atualização 1.37 que o acompanha estão disponíveis no fórum da Paradox.
“Em uma galáxia cheia de cogumelos mágicos e estrelas brilhantes, nosso blog Geek.etc se torna o eterno fã de Mario Bros e fiel adepto de todos os consoles da Nintendo, embarcando em aventuras épicas e desafiadoras como grandes mestres no Reino dos Games.”
Fotos por: Reprodução, Google e Hu3br
O que você acha?
Mostrar comentários / Deixe um comentário