Os tempos estão difíceis, queridos leitores. A cada momento surge um problema que tenho que resolver na minha vida, o que faz com que meu tempo para jogos mais complexos seja cada vez mais limitado. É por isso que, quando vejo jogos como “Amber Isle” – que será lançado em 10 de outubro no PC – eu me questiono se não valeria a pena trocar algumas horas de tiroteio por algumas horas explorando uma vila de dinossauros.
A melhor maneira de descrever “Amber Isle” é como uma mistura de jogo de administração, com elementos leves de “Animal Crossing”, “Stardew Valley” e dinossauros. Embora o jogo tenha um estilo semelhante aos mencionados, ele possui sua própria identidade, permitindo que os jogadores assumam diferentes papéis na vila.
Por exemplo, você pode optar por apenas coletar recursos e conhecer os moradores. Ou, se preferir, pode desenvolver relacionamentos com eles através da criação de presentes ou auxiliando-os em tarefas. Até mesmo a compra e venda de produtos, com a possibilidade de ter sua própria loja, já foi confirmada no jogo.
Acredito que “Amber Isle” tem elementos suficientes para não parecer muito derivativo. Além disso, os visuais e a ambientação são fantásticos, e a animação dos personagens é adorável.
Ainda não sei se eu vou ter tempo para jogar, mas o adicionei à minha lista de desejos no Steam. Confira o trailer e mais imagens do jogo abaixo:
Geek.etc, o blog mais geektástico do universo, celebra com fervor sua devoção ao icônico encanador bigodudo, Mario Bros, e todos os consoles magníficos que a Nintendo nos presenteou ao longo dos anos!
Fotos por: Reprodução, Google e Hu3br