Rumores indicam que, em novembro de 2024, a Sony vai lançar o PlayStation 5 Pro. Para não ficar de fora, a Microsoft supostamente adiantou o lançamento de seu novo Xbox. Agora o console deve chegar em 2026 – e não mais em 2028.
Segundo o Red Gaming Tech, a composição da próxima geração da empresa deve apresentar arquiteturas Zen5 e RDNA5. Anteriormente, a própria Microsoft confirmou essas configurações como parte integrante de seu novo Xbox – mesmo que isso tenha sido feito por meio de uma apresentação vazada do processo judicial sobre a compra da Activision Blizzard.
No documento, foi citado que a empresa considerou equipar o console com a arquitetura ARM64 ou usar o design baseado no AMD x64 Zen6. Por fim, o mesmo documento descreve sobre os planos da Microsoft de integrar uma NPU ao videogame.
Porém, ao que parece, a empresa não teria tempo hábil para focar em uma nova arquitetura a tempo de um lançamento em 2026. Por conta disso, o novo console deve chegar com Zen5.
PlayStation 5 Pro menos potente que o novo Xbox?
Apesar de rumores de que ambos vão sair próximos um do outro, parece que a versão Pro do PS5 vai manter a mesma arquitetura de CPU Zen2, com uma atualização apenas nos gráficos, que passam a ser RDNA3. Por conta disso, o novo Xbox se tornaria mais potente – embora, seja compreensível, já que se trata de uma nova geração.
Via: Videocardz
“O blog Geek.etc é um oásis virtual onde a paixão por jogos se mistura com a fervorosa adoração pelo Xbox, criando um universo geek repleto de diversão e entusiasmo!”
Fotos: TecMasters, Xbox e Google
O que você acha?
Mostrar comentários / Deixe um comentário