Agora lendo: Sony admite estar em desvantagem em relação aos concorrentes e critica a falta de sustentabilidade do Game Pass.

Carregando
svg
Abrir

Sony admite estar em desvantagem em relação aos concorrentes e critica a falta de sustentabilidade do Game Pass.

dezembro 21, 20232 Min. de Leitura

No decorrer da noite de segunda-feira passada (18), um enorme vazamento de informações da Insomniac Games revelou diversos detalhes sobre os projetos futuros da empresa. No entanto, essas não foram as únicas informações compartilhadas.

Em um conjunto de slides, a Sony expressou preocupações a respeito da aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft. A principal preocupação da empresa está relacionada ao fato de que a dona do Xbox está prestes a “ultrapassar nossos fundamentos atuais”.

Além disso, a empresa também manifestou preocupações em relação à exclusividade de Call of Duty quando o acordo entre ambas as partes expirar. Até 2027, os consoles da linha PlayStation receberão jogos da franquia. Depois disso, dependerá da Microsoft.

Caso não haja mais nenhum lançamento, a empresa prevê um prejuízo de US$ 1,5 bilhão para o PlayStation Plus. A Sony também reconhece que o Xbox Game Pass é um “modelo insustentável”, uma vez que sua receita não cobre os custos operacionais e de investimento do negócio.

Por conta disso, a empresa afirma que está “atrás da concorrência” em relação aos seus “fundamentos”.

Estratégia da Sony

Sony

Imagem: ricochet64/Shutterstock.com

Enquanto a Microsoft se concentra em um serviço de assinatura para os usuários, com lançamentos de jogos simultâneos entre PC e consoles, a Sony adota uma estratégia contrária e lança seus jogos primeiro nos consoles, para que, alguns anos depois, a versão para PC seja lançada – o que nem sempre é uma regra.

Ao discutir isso, a empresa reconhece que “não existe” a opção de oferecer uma experiência unificada nos lançamentos de dispositivos móveis, consoles e PC, principalmente porque, no caso do computador, há uma grande discrepância de qualidade e formato.

Via: IGN


Se nosso blog Geek.etc fosse um personagem de videogame, ele seria um hardcore gamer apaixonado por desafios e com um coração leal ao Xbox, o console que o mantém entretido por horas a fio.
Fotos: TecMasters, Xbox e Google

Qual seu voto?

0 People voted this article. 0 Upvotes - 0 Downvotes.
svg

O que você acha?

Mostrar comentários / Deixe um comentário

Leave a reply

svg