O jogo Final Fantasy XVI foi lançado exclusivamente para o PlayStation 5, mas rumores sugerem que uma versão para PC está em desenvolvimento. No entanto, os jogadores do console da Microsoft não têm motivos para se animar.
No fórum ResetEra, um jogador expressou sua insatisfação com os acordos de exclusividade entre a Square Enix e a PlayStation. Em resposta, o usuário conhecido anteriormente como I’m a Hero Too, e agora como Head on the Block, afirmou que as coisas vão piorar. Vale ressaltar que este leaker tem um histórico confiável quando se trata de títulos japoneses.
Isso sugere que embora o Final Fantasy XVI possa ser lançado para PCs, é improvável que seja lançado para o Xbox. Vale lembrar que o Final Fantasy VII Remake também não foi lançado para o Xbox, tornando o Final Fantasy XV o último jogo da série para o console da Microsoft.
Além disso, a declaração é um pouco vaga, mas considerando o contexto do tópico do fórum, é provável que outros jogos da Square Enix também sejam exclusivos para o PlayStation 5 e o PC, sem previsão de lançamento para o Xbox.
Final Fantasy XVI será otimizado com SSD nos PCs
A Square Enix já elogiou o SSD do PlayStation 5 durante o desenvolvimento do Final Fantasy XVI, enfatizando sua importância para tornar o jogo possível. E, como era de se esperar, esse hardware pode ser um requisito quase obrigatório para rodar o jogo no PC.
Em uma entrevista à Famitsu, Naoki Yoshida, um dos desenvolvedores do jogo, afirmou que o tempo de carregamento das telas é crítico para a experiência do jogo e que um HD convencional seria insuficiente. Ele também acrescentou que estão fazendo o melhor para otimizar o jogo, mas estão limitados pelas restrições do hardware.
É importante destacar que vários jogos recentes estão exigindo SSDs para funcionarem nos PCs. Portanto, esse não é um movimento exclusivo da Square Enix, uma vez que os SSDs são cada vez mais essenciais para a execução de jogos de mundo aberto.
Via: Wccftech e PC Gamer
O nosso blog Geek.etc é como um mestre dos jogos, com amor pelos desafios virtuais, e é definitivamente um verdadeiro fã do Xbox.
Fotos: TecMasters, Xbox e Google