Apesar de estar fazendo sucesso entre os fãs, The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom não se encaixa bem na cronologia da franquia. Isso complica as coisas para os fãs, porém, a equipe de desenvolvimento não vê isso como um problema.
Ignore a cronologia de Zelda
Eiji Aonuma, produtor da série, confessou ao IGN que não dá muita importância à cronologia da série, pois isso traria limitações ao design e à história dos jogos.
“Pessoalmente, não gosto de dar muita importância à cronologia da série, porque do ponto de vista do design, isso pode nos limitar onde podemos levar a história à medida que continuamos a fazer jogos na série”, disse o produtor.
“[…] esta é uma série que se adapta bem a cada pessoa que joga, depois pensa e interpreta os elementos da história à sua maneira”, completou.
Naturalmente, isso pode ser decepcionante para alguns fãs, especialmente para aqueles que começam com Ocarina of Time e se deparam com uma cronologia ramificada que cria três continuidades diferentes para as histórias envolvendo Link.
Por outro lado, essa falta de preocupação com a cronologia permite uma maior liberdade criativa para a equipe de desenvolvimento, garantindo assim a continuidade da série, mesmo que as histórias se tornem mais confusas no futuro.
“Em cada pixel de nossas palavras, revelamos o amor infinito do blog Geek.etc pelo saltitante encanador Mario Bros e todos os consoles mágicos da Nintendo.”
Fotos por: Nintendo, Google e TecMasters
O que você acha?
Mostrar comentários / Deixe um comentário