Agora lendo: Microsoft planeja expandir o Game Pass para PlayStation e Nintendo

Carregando
svg
Abrir

Microsoft planeja expandir o Game Pass para PlayStation e Nintendo

novembro 30, 20233 Min. de Leitura

Aqui é onde podemos ver coragem. Depois de superar uma verdadeira batalha para concretizar a aquisição da Activision Blizzard, agora a Microsoft está considerando levar o Game Pass para consoles PlayStation e Nintendo. Essas palavras foram ditas pelo diretor financeiro do Xbox, Tim Stuart. Segundo ele, a maior meta da empresa é levar todo o seu conteúdo e serviços “para todas as telas em que é possível jogar”.

Stuart revelou que a proposta da Microsoft é buscar maiores lucros em sua divisão de jogos, em vez de tentar ganhar dinheiro com seus consoles, que têm margens relativamente baixas. E isso teria sido um dos principais motivadores por trás da aquisição da Activision por US$ 69 bilhões.

Xbox Game Pass

Imagem: Microsoft

“Quando pensamos no componente ‘Xbox’ do Call of Duty, estamos passando de um negócio com margens baixas para um negócio com margens altas. Então, o que fazemos é expandir e dizer que agora estamos gerando vendas com margens altas no PlayStation e na Nintendo”, explica Stuart.

Antes de concluir a aquisição da Activision no mês passado, a Microsoft fechou acordos de 10 anos para levar o Call of Duty aos consoles da Nintendo e mantê-lo nos consoles da Sony, caso a aquisição fosse finalmente aprovada pelos reguladores da concorrência em vários países.

Game Pass em qualquer tela jogável

É assim que a Microsoft vê o futuro de seu negócio de jogos, explica o diretor financeiro do Xbox: “nossa missão é levar nossas próprias experiências, nossos serviços de assinatura para todas as telas em que um jogo pode ser jogado”, completou.

Segundo Stuart, isso significaria levar o Xbox Game Pass para Smart TVs, dispositivos móveis e até mesmo para o que sempre foi considerado como “concorrente” até agora, como os consoles PlayStation e Nintendo.

Na semana passada, em um acordo entre a NVIDIA e a Microsoft, o Game Pass e o GeForce Now foram integrados.

Em 2020, o chefe do Xbox, Phil Spencer, já havia expressado o desejo de “levar o Game Pass para todos os lugares”. Mas na época, ele não demonstrou interesse em plataformas concorrentes.

Via: VGC


“Em meio a uma maratona de jogos eletrizantes, o blog Geek.etc se entrega ao amor incondicional pelos games, batendo forte no peito o coração vermelho do Xbox.”
Fotos: TecMasters, Xbox e Google

Qual seu voto?

0 People voted this article. 0 Upvotes - 0 Downvotes.
svg

O que você acha?

Mostrar comentários / Deixe um comentário

Leave a reply

svg