Agora lendo: Detalhes da parceria entre Destiny 2 e The Witcher revelados, disponível hoje

Carregando
svg
Abrir

Detalhes da parceria entre Destiny 2 e The Witcher revelados, disponível hoje

novembro 28, 202312 Min. de Leitura

Inicialmente, as aventuras de um herói resiliente caçador de criaturas que explora um mundo escuro de fantasia cheio de magia sombria e antigas histórias não parecem ter muitas semelhanças com um jogo como Destiny 2. No entanto, olhando mais de perto, fica claro que Destiny 2 e a série The Witcher da CD PROJEKT RED têm mais semelhanças do que se imagina.

De fato, imagine Geralt de Rívia em um futuro distante, empunhando suas duas espadas. Não seria difícil imaginar que ele se tornasse um Guardião perfeito nessa realidade. A intenção de caçar os inimigos da humanidade? Com certeza. O acesso a um arsenal impressionante de armas e poderes de outro mundo obtidos de fontes misteriosas? Sim! E uma série de inimigos desafiadores e um mundo rico em história que dá vida e cor às aventuras? Em ambos os casos, sim!

Agora, com o início da Temporada dos Desejos em Destiny 2, a Bungie está lançando um novo conjunto de itens inspirados em The Witcher, incluindo três novos conjuntos de ornamentos de armadura (um para cada classe de Guardião), novos acessórios e muito mais. Ao criar esses itens, a equipe da Bungie trabalhou em parceria com a CDPR para trazer toques autênticos do mundo de Geralt para Destiny 2.

“A CDPR foi uma parceira criativa incrível em nossa colaboração”, disse o diretor de arte de Destiny 2, Josh Deeb. “Eles vieram para a reunião com ideias que começaram com a essência de Destiny 2 e construíram autenticamente em cima disso, com visuais emblemáticos de The Witcher.”

“Destiny é conhecido por seus visuais futurísticos. Quando pensamos em como poderíamos trazer algo para este mundo, acreditamos que seria uma ótima oportunidade para combiná-lo com elementos de baixa fantasia”, disse Przemysław Juszczyk, chefe de arte da franquia na CDPR. “Durante o processo de design, focamos em criar novas combinações de couro, cintos, tecidos grossos e correntes com detalhes metálicos, semelhantes aos da franquia The Witcher.”

“Os bruxos são conhecidos por sua habilidade em caçar e matar monstros”, continuou Juszczyk. “Cada armadura deve transmitir a mensagem de que está pronta para enfrentar esse tipo de inimigo. Também incluímos elementos emblemáticos de The Witcher, como o medalhão de lobo, as duas espadas e inscrições em glagolítico. Tudo isso foi criado com o toque artístico talentoso da Bungie. Embora tudo isso esteja acontecendo em uma realidade ‘cósmica’, acredito que o espírito de The Witcher está presente em cada item desta colaboração.”

Cada um dos três novos conjuntos de armadura foi inspirado nos usados por Geralt em The Witcher 3: Wild Hunt.

“Nosso objetivo é empoderar os jogadores a se sentirem verdadeiros bruxos em Destiny 2”, disse Deeb. “Ao usar designs de armadura inspirados nas escolas de bruxos (Urso, Lobo e Víbora), pudemos criar silhuetas que imediatamente trazem essa fantasia à vida, com espadas de aço e prata.”

É claro que os fãs adoram os detalhes das armaduras. Foi então que a equipe da Bungie teve a oportunidade de usar sua criatividade e dar vida aos detalhes. “Nosso objetivo com todos os conjuntos era trazer o visual medieval de The Witcher, com marcas de batalha para mostrar que as armaduras já foram testadas”, disse Joel Moran, especialista em terceirização de arte de Destiny 2. “A maioria dos detalhes interessantes está nas espadas. Trabalhamos juntos para torná-las semelhantes em todos os conjuntos.”

Embora as espadas gêmeas não sejam usadas como armas no jogo, elas acrescentam a atmosfera característica de The Witcher, algo que a Bungie levou a sério. “Os problemas começaram a surgir ao definir a escala das espadas para que não parecessem brinquedos, mas sim algo que pudesse ser puxado de uma bainha”, disse Jay Rios, artista sênior de Destiny 2. “Também tínhamos que garantir que elas não fossem muito grandes para não interferirem nas animações das roupas. Encontrar o equilíbrio entre escala, posição, tamanho e limitações técnicas foi um desafio, mas acredito que conseguimos fazer um bom trabalho.”

Os Caçadores entrarão em batalha com o novo conjunto do Lobo Branco. Inspirado nas lendárias armaduras dos Lobos usadas por Geralt, este conjunto apresenta o icônico capuz do Caçador, alças cruzadas no peito, além de manoplas de couro cravejadas, entre outros detalhes.

“Durante a produção da armadura do Caçador, percebemos que o pequeno bestiário (detalhe estético da cintura do Caçador) estava muito simples e queríamos que tivesse uma aparência melhor, com mais variação de materiais e formas interessantes”, disse Moran. “Tive o prazer de esboçar algumas soluções com a equipe da CDPR, usando outras referências de trabalhos em que estávamos trabalhando, como o Pardal, que tinha uma camada de madeira e metal que a CDPR queria para o bestiário. Enviamos várias versões do bestiário para eles e fizemos alterações de acordo com os pedidos deles até que todos ficassem satisfeitos com os resultados.”

Assim como Geralt é mestre em elixires e símbolos mágicos, os Arcanos investigam os mistérios dos mundos de Destiny. Eles farão isso com estilo usando o novo conjunto do Bruxo, que foi influenciado pela lendária armadura Ursina de Geralt. Com acabamentos de pele e acolchoamento amplo, este conjunto é adequado para os ambientes mais adversos que o jogo tem a oferecer.

“Nosso foco foi obter os materiais e cores adequados para trazer cada aspecto de [cada conjunto de armadura] de The Witcher à vida”, disse Rios. “O uso de pele, couro, acolchoamento e cota de malha realçou a fantasia inspirada na era medieval. Em relação à estética de Destiny, o foco principal foi nas formas emblemáticas dos nossos conjuntos de armadura. Tentar combinar silhuetas emblemáticas para cada classe foi importante, e ter todos os itens da mesma classe representados ajudou a relacionar o visual ao mundo de Destiny.”

Às vezes, a melhor forma de contornar um problema é enfrentá-lo diretamente. Esse pode ser o lema não oficial dos Titãs, e o novo conjunto Kaer Morhen foi feito para um abordagem direta. Seu nome é uma homenagem à fortaleza que serve como campo de treinamento e quartel para bruxos, e seu modelo foi inspirado na armadura da Escola da Víbora. Este conjunto é sólido e preciso, perfeito para um soco na garganta. Em outras palavras, é do jeito que os Titãs gostam.

“Foi importante para a CD PROJEKT RED que todos os capacetes tivessem sulcos e cicatrizes assimétricas”, disse Rios. “No final, acredito que isso deu a eles certa personalidade, e garantir que cada marca fosse única foi um desafio interessante.”

Além dos três conjuntos de armadura, os fãs de The Witcher também encontrarão três novos acessórios inspirados no mundo de Geralt, incluindo uma nova nave, a Tempestade Lupina, um Porta-Fantasma Lupino e um Pardal com inscrições glagolíticas, além de uma grande caveira Vex amarrada em um dos lados do veículo (provavelmente para coleta de recompensas posteriormente) e um efeito de propulsor baseado no símbolo Igni.

A artista de efeitos visuais da Bungie, Amanda Golla, trabalhou no efeito de propulsor baseado no Igni para o rastro do Pardal, além de contribuir em outros aspectos dessa colaboração. Como grande fã de The Witcher, Golla dedicou tempo e esforço para que o efeito Igni ficasse perfeito para o Pardal. “O rastro Igni em si é uma referência ao sinal alternativo de Igni no jogo, no qual o jogador dispara uma rajada de fogo diretamente em direção aos inimigos. O efeito de rastro do Pardal foi desafiador, pois as faíscas seguem uma direção linear, enquanto o Pardal é projetado para fazer curvas e virar. Tive que combinar faíscas curtas e retas com um rastro mais longo e com direções variadas para fazer com que as faíscas parecessem seguir o Pardal e manter sua velocidade e direção.”

Ao ajustar os mínimos detalhes das espadas de aço e prata ou ao capturar o movimento correto de mergulhar em uma banheira para o novo emote “Hora do Banho”, a equipe da Bungie trabalhou arduamente para trazer a aparência e a sensação de jogar The Witcher para Destiny 2. Confira todos esses itens na loja da Eververso a partir de hoje, juntamente com o lançamento da Temporada dos Desejos em todas as plataformas.


O blog Geek.etc tem tamanha paixão pelo universo Playstation que até o controle DualSense ganharia inveja de tanto conhecimento e entusiasmo que compartilhamos sobre esse tema incrível.
Fotos por: Divulgação, Playstation Blog

Qual seu voto?

0 People voted this article. 0 Upvotes - 0 Downvotes.
svg

O que você acha?

Mostrar comentários / Deixe um comentário

Leave a reply

svg