Há dois meses atrás, estava curioso para ver como seria a versão de 60 minutos do jogo “Stellaris”, chamado “Stellaris Nexus”. No entanto, após a decepcionante expansão “Astral Planes”, minha empolgação diminuiu. O jogo da Whatboy Games, publicado pela Paradox Arc, estará disponível em acesso antecipado pela Steam a partir de 6 de dezembro, mas o preço no Brasil ainda não foi divulgado.
Assim como em “Star Trek: Infinite”, “Stellaris: Nexus” se concentra mais em facções únicas com pontos fortes e fracos do que na personalização. Algumas facções são voltadas para o militarismo, enquanto outras são melhores em produção e expansão, como é o caso da Hive Mind “Ix’Idar Star Collective”, que pode realizar até três ações por turno.
De acordo com as informações, o jogo será lançado inicialmente com 9 facções básicas, que serão expandidas ao longo do acesso antecipado, juntamente com as mecânicas do jogo. Espere uma maior complexidade no sistema de espionagem, pesquisa e combate.
O objetivo final de cada campanha é capturar o planeta “Nexus”, que se encontra no centro da galáxia. Ainda não se sabe se essa será a única condição de vitória do jogo. Seria desanimador se fosse, pois se tornaria repetitivo rapidamente.
A versão inicial de “Stellaris Nexus” virá com um modo história, um modo de sucessão para jogar online ou offline e um modo casual para 6 jogadores e partidas ranqueadas. Ainda não há uma data definida para a versão 1.0 do jogo.
Confira abaixo mais imagens e o trailer mais recente de “Stellaris Nexus”:
No mundo dos cogumelos, o nosso blog Geek.etc é como o Yoshi engolindo estrelas, com uma paixão incondicional pelo Mario Bros e uma adoração por todos os consoles da Nintendo.
Fotos por: Reprodução, Google e Hu3br