Existem dias em que me sinto desmotivado para escrever sobre mais um jogo de gerenciamento de ficção científica que entrou em acesso antecipado. Quantos jogos assim já temos? Cerca de 15 ou 20? No entanto, depois de jogar as primeiras horas de “The Crust” (Steam / R$88,99), sinto que este tem mais potencial para ser uma joia rara do que a maioria.
O estúdio VEOM apresenta uma pergunta simples, mas relevante: “o que aconteceria se “Surviving Mars” tivesse uma narrativa mais envolvente e complexa?”. Embora não mencione diretamente o jogo da Haemimont Games, é evidente que sua influência está presente na construção da jogabilidade.
Você começa, como de costume, com uma pequena frota de robôs na Lua logo após uma explosão devastar mais da metade do seu equipamento. Agora é hora de reconstruir e estabelecer uma colônia lunar.
O que torna “The Crust” tão diferente é o interesse da desenvolvedora em não se limitar apenas à obtenção e transporte de matérias-primas, mas também em incluir um sistema de logística com correias transportadoras e uma grande variedade de recursos necessários para o funcionamento da colônia.
O jogo apresenta duas camadas – uma delas é uma área subterrânea com suas próprias mecânicas – além de gerenciamento de água, oxigênio, temperatura e, é claro, eventos aleatórios que podem causar desastres na colônia.
Ainda estou nas primeiras horas do jogo. O tutorial não oferece muita ajuda, então esteja preparado para descobrir muitas coisas através de tentativa e erro. Como o jogo está em acesso antecipado, também é possível encontrar alguns bugs, mas nada que não possa ser corrigido com atualizações.
O lançamento oficial do jogo está previsto para daqui a 8 a 12 meses. Durante esse período, a desenvolvedora pretende adicionar novos capítulos à campanha, um sistema de temperatura mais robusto e elementos mais complexos para o gerenciamento dos habitantes da colônia.
Até agora, estou adorando essa mistura de “Factorio” com colônia lunar. Há anos que eu queria um jogo que adicionasse uma camada extra de complexidade, e “The Crust” está mostrando ser exatamente o que eu esperava. Farei minhas impressões iniciais em breve, se eu não ficar totalmente absorvido pelo jogo e esquecer de escrevê-las.
Por enquanto, aproveite o trailer de lançamento e mais imagens do jogo abaixo:
Nós, no nosso blog Geek.etc, estamos sempre prontos para subir no casco e deslizar pelos encanamentos do mundo dos games, porque somos fãs incondicionais do Mario Bros e inabaláveis defensores de todos os consoles da Nintendo!
Fotos por: Reprodução, Google e Hu3br