Agora lendo: Nova atualização para “Hearts of Iron IV” apresentará mecânicas inéditas para a Alemanha

Carregando
svg
Abrir

Nova atualização para “Hearts of Iron IV” apresentará mecânicas inéditas para a Alemanha

outubro 3, 20245 Min. de Leitura

Após a recepção pouco entusiasmada de “Trial of Allegiance” – inclusive da minha parte – no início deste ano, a Paradox Interactive parece finalmente se concentrar naquilo que a comunidade de “Hearts of Iron IV” deseja há anos: uma expansão voltada para a Alemanha. Com lançamento previsto para o dia 14 de novembro, “Götterdämmerung” expandirá a Árvore de Focos, trará projetos especiais e um sistema de “raids”. Por enquanto, a expansão só pode ser adquirida com o Passe de Temporada por R$113,19.

O principal atrativo para muitos será, obviamente, o aumento das opções da Árvore de Focos da Alemanha. Novas opções nacionalistas e alternativas estarão incluídas e os detalhes serão divulgados nas próximas semanas.

Outro país que receberá uma nova Árvore de Focos é a Áustria, com caminhos alternativos para se tornar independente ou se aliar ainda mais à Alemanha. Já a Hungria e a Bélgica terão suas Árvores de Focos refeitas, permitindo a recriação do Império Austro-Húngaro ou, no caso da Bélgica, explorar a perspectiva do Congo durante a Segunda Guerra Mundial.

O que mais me intriga sobre essa expansão são os novos tipos de “raids militares”. Uma mecânica inédita em “Hearts of Iron IV”. A Paradox não revelou muitos detalhes sobre essa mecânica, mas em resumo, ela se trata de “eventos especiais” nos quais será possível atacar alvos estratégicos de grande importância, cruciais para o desenvolvimento ou produção de determinado tipo de armamento ou armas secretas.

Falando nelas, “Götterdämmerung” trará um novo sistema de projetos secretos. Esse sistema funcionará paralelamente ao sistema de pesquisa atual do jogo e permitirá a construção de armas experimentais tanto reais quanto fictícias – mas dentro das possibilidades da tecnologia da época.

Tais projetos exigirão atenção especial, pois múltiplas variantes afetarão o progresso deles. Construir fábricas ou estações de pesquisa em determinadas regiões do mapa será crucial para acelerar a pesquisa, e infraestrutura adicional será necessária para apoiar esses projetos. Estou bastante curioso para ver como isso se encaixará no já complexo sistema de “Hearts of Iron IV”.

A desenvolvedora também anunciou o que esperar para 2025. A próxima expansão, focada em um país ou região, será “Graveyard of Empires” no primeiro trimestre do ano que vem. Já no terceiro trimestre, haverá um pacote de veículos protótipos. Ainda não se sabe se eles farão parte dos projetos especiais ou se estarão disponíveis para todos os países. Espero que não seja a segunda opção, pois a Grand Strategy já é caótica o suficiente em seu formato atual.

Não sei ao certo o que o futuro reserva para “Hearts of Iron IV”, mas vejo a Paradox expandindo e aprimorando praticamente todos os seus jogos em 2024. “Cosmic Storms” de “Stellaris” pode não ter agradado a todos, mas foi uma boa adição. “Crusader Kings 3” está em alta graças à sua nova expansão. Espero que o mesmo aconteça com “Hearts of Iron IV”.

Ou, pelo menos, que as pessoas parem de reclamar da falta de uma nova Árvore de Focos para a Alemanha.

Veja mais imagens e o trailer de “Hearts of Iron IV: Götterdämmerung” abaixo:




“Nosso blog Geek.etc é tão apaixonado pelo universo do Mario Bros e pelos consoles da Nintendo, que até nosso código-fonte tem o cheiro de cogumelos mágicos.”
Fotos por: Reprodução, Google e Hu3br

Qual seu voto?

0 People voted this article. 0 Upvotes - 0 Downvotes.
svg