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Lançamento do Path of the Teal Lotus em 17 de julho

julho 15, 20247 Min. de Leitura

Olá, comunidade PlayStation! Eu sou Chris Stair, diretor criativo da Squid Shock Studios, e estou muito feliz de poder compartilhar um pouco sobre nosso primeiro jogo, Bō: Path of the Teal Lotus, do gênero ação e plataforma e com arte desenhada à mão, que será lançado para PlayStation 5 em 17 de julho.

Uma das minhas maiores inspirações para Bō são os jogos estilo metroidvania que eu joguei durante minha vida. Eu adoro a sensação de surpresa e mistério que vem com a exploração desses jogos, a emoção de descobrir novas habilidades e a satisfação de aprender a usá-las para encontrar caminhos secretos.

Alguns dos meus jogos favoritos desse gênero também têm soluções de movimento incríveis, como usar explosões para escalar paredes, usar inimigos para ganhar impulso ou até mesmo correr para trás em um salão de castelo. Em Bō: Path of the Teal Lotus, nós queríamos criar um sistema de movimento e combate que tivesse um ritmo recompensador e uma sensação de fluidez. Hoje, vou falar um pouco mais sobre isso.


Movimente-se com fluidez

Por padrão, Bō não pode dar um salto duplo, então uma técnica que você precisa aprender desde o início é o que chamamos de Bump. Quando Bō atinge um objeto ou inimigo com o Equinox Staff enquanto está no ar, você irá brilhar em verde-azulado, indicando que pode dar um salto adicional. Se você acertar algo novamente depois do segundo salto, você irá brilhar novamente e poderá dar um terceiro salto, e assim por diante.


Combine isso com o movimento Pogo de Bō para ficar ainda mais tempo no ar. Ao pressionar para baixo e acertar um objeto durante a descida, você não apenas irá pular imediatamente e ganhar altura, mas também irá resetar sua habilidade de salto, permitindo que você dê outro salto no ar logo em seguida.

E, desde que haja objetos ou monstros no ambiente para acertar, você poderá continuar usando essas habilidades para se manter no ar. O movimento se torna um jogo dentro do jogo.

Com o tempo, você irá descobrir outras habilidades de movimento que permitem deslizar ou cair com força pelo ar. À medida que você conhece suas habilidades, esperamos que encontre oportunidades ao longo do jogo para combiná-las (como surgimento de inimigos durante uma batalha contra chefes, objetos aparentemente aleatórios no ambiente, plataformas em lugares inusitados) e alcance um ritmo verdadeiramente recompensador.

Preparando a infusão

Essas técnicas não servem apenas para movimentação, elas também ampliam suas habilidades de combate. Um elemento essencial da ação é a mística chaleira Tea Kettle, que você recebe de Asahi, um coelho tentaihana que desempenha um papel central em toda a sua jornada.

Ao atacar inimigos com o seu Equinox Staff, incluindo quando você usa Bump ou Pogo, você irá drenar a energia deles para a chaleira e preparar um chá. Você pode usar esse chá de várias maneiras, como para recuperar vida (se tiver um momento de paz) ou invocar um dos bonecos Daruma colecionados, que liberam alguns dos ataques mais poderosos do jogo.

Os bonecos Daruma adoram chá bem quente. Quanto mais quente estiver o chá quando você invocar um Daruma, mais devastador será o ataque do boneco. E, como você já deve ter imaginado, para esquentar sua chaleira, basta permanecer no ar durante o combate o máximo possível. Nós tentamos criar um sistema que mistura agilidade no ar e habilidade no combate.

As áreas e os confrontos em Bō foram criados com base nessa ideia: abismos aparentemente intransponíveis com inimigos espalhados pelo caminho e batalhas contra chefes em que você usa pequenos inimigos como impulso para saltar cada vez mais alto, ganhando força para desferir um poderoso golpe com um boneco Daruma na cabeça do chefe. Nosso objetivo foi criar um jogo fácil de aprender, mas desafiador e recompensador de dominar.

Botando para ferver

Embora tenhamos nos inspirado muito em jogos do estilo metroidvania, o mundo e a jogabilidade de Bō também são fortemente influenciados pelo folclore e pelas tradições japonesas. O personagem de Bō é parcialmente inspirado nas histórias da Princesa Kaguya e de Momotaro. Muitos dos yokai e monstros que Bō enfrenta representam nossas próprias interpretações criativas de contos populares clássicos, como a luta contra o enorme Hashihime que protege a ponte no mundo de Bō. Bō fortalece os bonecos Daruma ao encontrar tinta para desenhar mais olhos, o que no nosso mundo real está associado a alcançar objetivos e ter boa sorte. Bō também pode coletar e equipar uma grande variedade de Omamori, amuletos que concedem bônus para personalizar seu estilo de jogo.

Explorando o jogo

Há muito mais para explorar e muitas outras maneiras de encontrar seu ritmo em Bō: Path of the Teal Lotus. Esperamos que você possa conferir tudo isso quando o jogo for lançado para PlayStation 5 em 17 de julho.



Nosso blog Geek.etc é um verdadeiro devorador de informações, entusiasta irrevogável e amante incondicional de todos os detalhes, lançamentos e notícias do apaixonante universo do Playstation!
Fotos por: Divulgação, Playstation Blog

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