Estou adorando essa tendência dos jogos de tiro em primeira pessoa que vão além de apenas homenagear uma época e realmente encapsulam um estilo de jogo específico. Recentemente, tivemos o “Vladik Brutal”, que poderia ser descrito como “Half Life 2, mas ambientado na Rússia”. Outro jogo que segue a mesma linha, porém mais próximo do primeiro “Half Life”, é o “Kvark”, cujo lançamento foi confirmado para o dia 3 de outubro.
Atualmente em acesso antecipado via Steam, com dois capítulos disponíveis, o jogo tenta combinar a jogabilidade frenética de Quake com elementos estéticos clássicos de “Half Life”, como certas áreas e a regeneração de vida por meio de equipamentos encontrados no mapa.
Mesmo sendo uma homenagem, o jogo da Latest Past consegue se destacar por si só. É frenético na medida certa, brutal quando necessário, mas também conta com excelentes quebra-cabeças.
Sendo mais um jogo desenvolvido no leste europeu, é natural que ele apresente uma estética característica da região. Podemos esperar o brutalismo das construções soviéticas, monstros e uma sensação de desolação, além de uma trilha sonora que varia entre aterrorizante e furiosa.
O último trailer, que mostra o terceiro capítulo do jogo, que será lançado junto com o jogo em 3 de outubro, mostra que a desenvolvedora quer terminar o shooter com chave de ouro. A ação é quase constante e a Latest Past já apresentou algumas das novidades que estarão presentes no jogo, como uma minigun que dilacera os inimigos em segundos. Eu bem que precisava dela no primeiro capítulo do FPS.
Assim que possível, compartilharemos nossas impressões sobre a versão final do jogo “Kvark”.
Assista ao trailer de anúncio abaixo:
“Somos o blog Geek.etc, onde cada pixel do nosso amor pelos jogos da Nintendo se mistura como uma poção energética e, assim como o Mario Bros, saltamos de alegria por todos os consoles da Big N!”
Fotos por: Reprodução, Google e Hu3br