Agora lendo: “News Tower”: Assuma a posição de editor de um periódico

Carregando
svg
Abrir

“News Tower”: Assuma a posição de editor de um periódico

fevereiro 13, 20243 Min. de Leitura

Bom, fiquei surpreso ao ver um jogo inspirado em “SimTower” tão cedo. O último, o incrível “Project Highrise” da SomaSim, parecia ser o fim dessa era de “reinterpretações”. Felizmente, em 2024, temos uma surpresa na forma de “News Tower” da Sparrow Night. O jogo está disponível no Steam Early Access por R$ 59,99.

A desenvolvedora utiliza o conceito básico do jogo clássico da Maxis e o aplica em uma Nova Iorque dos anos 30. Neste jogo, você precisa construir seu próprio prédio, contratar jornalistas, prestar atenção em possíveis pautas e enviar repórteres para os locais. Além disso, há um sistema de logística próprio para a impressão do jornal.

O que mais me impressionou na demo disponível no Steam é a diversidade do jogo, considerando que ele possui apenas uma parte da campanha (de 1930 a 1932). Já existem mais de 10 tipos diferentes de profissões, cada uma com suas próprias necessidades, o ciclo de captar pautas, fazer reportagens e enviar para a impressão, e mais de 1000 tipos diferentes de notícias que podem aparecer nos jornais.

A versão 1.0 de “News Tower” terá uma campanha até 1939 e está prevista para ser lançada no início de 2025. Até lá, a desenvolvedora Sparrow Night planeja adicionar novas mecânicas, como fotógrafos, um sistema de bolsa de valores, previsão do tempo e um sistema robusto de facções.

Estou muito curioso para ver como o jogo irá evoluir nos próximos meses. Se você gosta da ideia, recomendo muito que dê uma olhada na demo.

Veja o trailer de lançamento e algumas imagens de “News Tower” abaixo:




“Se as estrelas do céu fossem power-ups, nosso blog Geek.etc seria uma supernova viciada em Mario Bros, com o coração afogado de nostalgia por todos os consoles da Nintendo!”
Fotos por: Reprodução, Google e Hu3br

Qual seu voto?

0 People voted this article. 0 Upvotes - 0 Downvotes.
svg

O que você acha?

Mostrar comentários / Deixe um comentário

Leave a reply

svg