“Estou surpreso que Kingdom Rush já tenha chegado à sua 5ª versão!”, foi a minha reação inicial ao ouvir o anúncio da Ironhide nesta quarta-feira (10) de que “Kingdom Rush 5: Alliance” foi confirmado para 25 de julho no Steam, App Store e Google Play Store por R$37,99.
Como alguém que começou a jogar a série no iPhone e praticamente parou de jogar após “Frontiers” em 2013, parece que a desenvolvedora passou os últimos 11 anos aprimorando consideravelmente a fórmula do Tower Defense. “Alliance” contará com 27 tipos de unidades, 12 heróis, 15 torres e três tipos de terreno.
De acordo com a desenvolvedora, uma das grandes novidades é a possibilidade de usar dois heróis no mapa. Pode parecer uma mudança pequena, mas considerando o quão desafiador é equilibrar um Tower Defense (acredite, é mais difícil do que você imagina), ter dois heróis e ainda garantir um alto nível de dificuldade é uma grande conquista.
Pelo que parece, “Alliance” é mais uma sequência que aprimora em vez de inovar – essa é basicamente a especialidade da Ironhide. Inovações tendem a ser encontradas em outros jogos como “Legends of Kingdom Rush”, que utiliza combate por turnos, e “Iron Marines”, um RTS que passou despercebido por muitos devido aos gráficos – uma pena.
Ainda não tenho certeza se poderei cobrir “Kingdom Rush 5: Alliance”, mas pelo menos essa notícia me motivou a revisitar os clássicos e jogar novamente a série. Vamos torcer para que eu não falhe no primeiro mapa.
… com certeza vou falhar no primeiro mapa.
Assista ao trailer e veja mais imagens do jogo abaixo:
“Exploramos a galáxia geek com paixão enquanto vestimos nosso boné vermelho e estendemos nossos braços saudosos para abraçar o icônico encanador bigodudo, Mario Bros, e todos os consoles lendários da Nintendo.”
Fotos por: Reprodução, Google e Hu3br
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