Acredito que existem muitos jogos no estilo “RimWorld / Dwarf Fortress” disponíveis no mercado. Se você sacudir o Steam, pelo menos uns 50 irão aparecer. No entanto, “Norland” – que teve sua data de acesso antecipado através do Steam confirmada para 16 de maio durante o evento Triple-I Initiative – merece a sua atenção.
O jogo da Long Jaunt vai além da maioria dos outros jogos do subgênero ao adotar a geração procedural de histórias e permitir que você controle diretamente a família real, ao invés de todos os vassalos e membros da sua cidade. Suas ações afetam diretamente a vida deles e eles reagirão de acordo. Isso significa que você pode ter rebeliões, vassalos se separando e se unindo a outro reino em um mapa, e eventos aleatórios em abundância.
No entanto, o que mais me impressionou foi o fantástico sistema de combate. Na minha opinião, “Norland” é um dos pouquíssimos jogos que não trata as batalhas como um elemento “secundário”.
Joguei um pouco da demo fornecida pela Hooded Horse e fiquei impressionado com a complexidade do combate. Armaduras, posicionamento e habilidade de seus soldados são levados em consideração durante uma batalha. Claro, jogos como “Dwarf Fortress” trazem elementos semelhantes, mas é a possibilidade de visualizar os danos e as formações se movendo na tela que tornam “Norland” algo especial.
A desenvolvedora ainda não divulgou detalhes sobre quanto tempo o jogo ficará em acesso antecipado, mas conhecendo bem o estilo, podemos esperar uma data de lançamento de, no mínimo, 2025 ou 2026. E isso sendo bastante conservador.
Confira o último trailer e mais imagens do jogo abaixo:
“Em nossa galáxia geek, o céu é azul como o casco do Mario Bros, e nossa paixão pelos consoles da Nintendo brilha como uma estrela invencível.”
Fotos por: Reprodução, Google e Hu3br