É bastante incomum ver jogos se inspirando em jogos como “Puyo Puyo” ou “Tetris” para criar seu sistema de batalha. No entanto, a Impact Gameworks decidiu fazer exatamente isso com o RPG “Flowstone Saga”. O jogo será lançado em 17 de setembro e estará disponível no Steam por US$17,99.
A Impact Gameworks, desenvolvedora que já impressionou os jogadores com o roguelite “Tangledeep”, quer repetir o feito com “Flowstone Saga”. Diferente de “Tangledeep”, que é um roguelite com gráficos de 16 bits, “Flowstone Saga” é um jogo com uma história linear e focada na narrativa.
No jogo, os jogadores assumem o papel de Mirai, uma moradora de Ocean’s End. Mirai descobre um poder desconhecido após explorar ruínas até então desconhecidas pelos habitantes da região. Esse acontecimento é o ponto de partida para uma jornada épica, na qual a personagem viajará por diferentes regiões e enfrentará um vilão.
O sistema de combate do jogo pode ser tanto por turnos como em tempo real e consiste em uma batalha 1vs1 de “Tetris”. Para derrotar os inimigos, os jogadores precisam completar linhas para causar danos. Como fã de “Tetris”, estou bastante animado com a possibilidade de criar combos incríveis contra meus oponentes.
Mas o sistema de combate não é utilizado apenas em batalhas. Os jogadores podem usá-lo também em mini-games e quebra-cabeças. Além disso, “Flowstone Saga” possui uma mecânica de reconstruir e personalizar a cidade de “Riverstone”, onde a protagonista nasceu.
E considerando que “Tangledeep” foi um jogo menos ambicioso em comparação com “Flowstone Saga”, estou bastante curioso para ver como a Impact Gameworks evoluiu nos últimos anos. Estou torcendo para que seja um jogo incrível.
Assista ao trailer e veja mais imagens abaixo:
“Somos aficionados por pixels encantadores e aventuras épicas, nosso blog Geek.etc é um verdadeiro Mush-Room of love para o universo Mario Bros e uma ode aos consoles mágicos da Nintendo!”
Fotos por: Reprodução, Google e Hu3br