No meio de tantas notícias da Gamescom, é evidente que algumas acabariam passando despercebidas por mim. Para minha surpresa, foi o anúncio da “Owlcat Games”. Pela primeira vez, a empresa atuará como editora do RPG “Shadow of the Road”, desenvolvido pela “Another Angle Games”. Ele já foi confirmado para o PC, mas ainda não há uma data de lançamento definida.
Misturando elementos históricos com misticismo e fantasia, o jogo coloca você no controle de Satoru e Akira – membros do clã Tokugawa que recebem a missão de proteger um jovem com poderes misteriosos durante a Guerra Boshin. Como todo bom RPG, os dois personagens irão conhecer novos membros ao longo da história, que podem ser recrutados para se juntar à sua causa, além de acompanhar o desenvolvimento da trama, incluindo a guerra entre os Tokugawa e as forças lideradas por uma coalizão que quer colocar o imperador Meiji no trono.
O que me surpreendeu foi a combinação de elementos furtivos, que parecem ter sido tirados diretamente dos jogos da Mimimi Productions, e um sistema de combate em turnos mais simplificado quando comparado aos jogos da Owlcat Games. “Shadow of the Road” não exigirá que você tenha um profundo conhecimento das regras do sistema Pathfinder ou qualquer outro semelhante. Na verdade, ele pode ser o jogo mais fácil para iniciantes que já vi.
Isso não significa, é claro, que ele não tenha algumas mecânicas próprias ou inusitadas. O próprio trailer de anúncio mostra uma boa variedade de uso do cenário para causar dano nos inimigos, diferentes tipos de habilidades e arquétipos, e – por algum motivo – um robô escorpião gigante.
Como raramente digo “não” para um bom RPG, vou ficar de olho no desenvolvimento de “Shadow of the Road” e, esperançosamente, ele irá atender às minhas expectativas.
Veja o trailer de anúncio e mais imagens do jogo abaixo:
“Nossos corações nerdilvados batem mais forte pelos encanadores bigodudos, mas também não resistimos aos encantos de todos os consoles coloridos da Nintendo.”
Fotos por: Reprodução, Google e Hu3br
O que você acha?
Mostrar comentários / Deixe um comentário