Mais um da minha série “jogos que estão na minha biblioteca há mais tempo do que eu quero admitir, mas eu não os joguei o suficiente”, a Goblinz Publishing e o desenvolvedor Roboatino anunciaram nesta quarta-feira (28) que o roguelite em turnos “Shogun Showdown” vai sair de acesso antecipado em 5 de setembro.
Em produção há pouco mais de dois anos “Shogun Showdown” é um bom exemplo de como criar um roguelite com mecânicas complexas que podem ser facilmente representadas por ícones na tela.
Sem demorar muito na história, você é um viajante que é atacado por membros de um clã inimigo. A partir daí, o jogo inicia com batalhas de turno incríveis. Cada ação que um oponente pode ou irá realizar é definida na tela. O jogador então precisa decidir se quer mover o personagem para outra parte do mapa para evitar o ataque, atacar um dos oponentes e receber danos ou usar uma habilidade que talvez anule ambos os ataques.
“Shogun Showdown” torna esses sistemas incrivelmente complexos – afinal, você nunca vai lutar contra menos de três inimigos na tela – fáceis de entender. Em questão de minutos, você aprende como evitar, que tipo de habilidade deseja ter em seu conjunto e quando usá-la. A demo, disponível no Steam, ilustra isso perfeitamente.
Para aqueles que, como eu, já possuem o jogo, podem esperar um novo mapa e um novo chefe, 7 novas habilidades, 6 novas missões, um novo herói e 7 novos itens a partir de 5 de setembro. Considerando a complexidade invisível do jogo, é uma grande adição. Mal posso esperar para vê-las em ação.
Veja o trailer e mais imagens do jogo abaixo:
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Fotos por: Reprodução, Google e Hu3br