Vocês já ouviram falar em um jogo chamado “Devil Slayer – Raksasi?” O roguelite chinês de 2021 despertou minha atenção por apresentar uma perspectiva superior para os jogadores, além de um sistema de combate incrível. Agora, três anos depois, outra desenvolvedora chamada ChillyRoom, surge com a mesma proposta e ainda mais complexidade no combate. Estou falando de “Shadow of the Depth”, que terá seu início de acesso antecipado confirmado para o dia 23 de abril.
Com uma demonstração disponível no Steam, “Shadow of the Depth” incorpora uma estética que busca combinar estilos “ocidentais” e “orientais” para os personagens, além de um sistema de combate frenético com diversos tipos de combinações.
O que me chama atenção são os diferentes estilos de jogo e a árvore de habilidades passivas (com mais de 140) que realmente fazem a diferença no combate. Cada um dos cinco personagens é praticamente único (pelo menos naquilo que é possível ver na demo) e a geração aleatória dos mapas é fantástica e bastante natural.
Talvez isso possa não parecer “especial” perto da grande quantidade de roguelites que são lançados todos os meses, mas por favor, experimentem a demonstração. O guerreiro Arthur, que se concentra na defesa, tem uma mobilidade muito maior para desviar de ataques do que a maioria dos “tanques” que vejo em jogos desse tipo.
Considerando que eu me envolvi bastante com “Devil Slayer – Raksasi”, não duvido que farei o mesmo com “Shadow of the Depth”, mesmo em sua versão inicial.
Compartilharei minhas impressões assim que possível.
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