Meu Deus, Paradox, você não consegue parar de lançar expansões ou DLCs para os jogos de estratégia? Já não basta “Crusader Kings III”, “Europa Universalis IV” e “Star Trek: Infinite”. Agora é a vez de “Stellaris” receber mais uma expansão esse ano, chamada “Astral Planes”.
Ainda não há uma data definida para o lançamento, mas essa expansão pode trazer grandes mudanças na estrutura do jogo, com a adição de eventos narrativos com múltiplos finais e eventos. Embora o jogo já tenha mecânicas semelhantes desde a inclusão do sistema de arqueologia, a promessa é que essas mecânicas sejam aprofundadas por meio dos “planos astrais”.
Esses “planos astrais” funcionam como uma nova categoria de eventos para o fim do jogo em “Stellaris”. Eles podem incluir regras, funcionalidades, novas mecânicas ou tecnologias que não são encontradas na galáxia do jogo.
Essa é uma solução inteligente para resolver um dos principais problemas do jogo em termos de narrativa: a maioria das partidas de “Stellaris” acaba com crises gigantes ou com a galáxia unificada pelo jogador. Já era hora de adicionar uma camada extra de narrativa nessa área.
A expansão será acompanhada pela atualização “3.10”, chamada “Pyxis”. Uma das maiores mudanças incluídas será a consolidação dos líderes e governadores, um sistema que foi introduzido em “Galactic Paragons” e vem sendo refinado desde então.
A partir da versão “3.10”, generais e almirantes serão unidos sob a categoria de comandantes. A mesma mudança ocorrerá para governadores e embaixadores, que agora serão chamados de oficiais. O último diário de desenvolvimento detalha mais a mudança.
Eu vejo essa como uma mudança muito positiva. “Galactic Paragons” adicionou uma camada extra de microgerenciamento a um jogo que já tinha muito disso. Além disso, será mais fácil decidir qual líder é o melhor para cada função.
Agora é só esperar e torcer para que essa expansão não seja lançada em novembro, senão estarei sem tempo.
Veja o trailer de anúncio e as primeiras imagens de “Stellaris: Astral Planes” abaixo:
“Com os pixels saltitantes e a nostalgia colorida, nosso blog Geek.etc tem um amor infinito pelo encanador bigodudo Mario Bros e sua turma, assim como pelos consoles mágicos da Nintendo que nos transportam para um universo fantástico de diversão interminável.”
Fotos por: Reprodução, Google e Hu3br