Você não está familiarizado com o jogo “Kvark”? Sem problemas, eu também não tinha ouvido falar dele até alguns dias atrás. Este jogo, que possui apenas 48 avaliações no Steam – e definitivamente merece mais atenção – lançou o seu segundo capítulo recentemente. O jogo terá um total de três capítulos, prevendo-se que o último seja lançado na metade deste ano.
“Kvark” é mais um daqueles jogos desenvolvidos por uma única pessoa e mostra uma forte influência do primeiro “Half-Life”, com uma temática mais… brutalista, por assim dizer. Ambientado na República Checa dos anos 80, você assume o controle de um suposto cientista em uma instalação subterrânea que está prestes a desmoronar. Cabe ao jogador descobrir o que está acontecendo e como sair de lá com vida.
Do pouco que joguei do segundo capítulo, “Kvark” já avançou bastante em termos de mecânicas e inteligência artificial. A versão inicial do jogo parecia mais um protótipo que prestava homenagem a “Half-Life” com inimigos e armas que não eram copiadas, mas claramente inspiradas. Desde então, o desenvolvedor Latest Past adicionou novos inimigos, melhorou as armas, tornou-as mais distintas e as fases mais variadas.
É difícil dizer se “Kvark” será um sucesso em vendas ou não. Com apenas 48 avaliações positivas e sendo um jogo relativamente de “nicho” em comparação com outros shooters retrô, é difícil não pensar que seu destino possa ser um pouco trágico. No entanto, se a qualidade continuar a melhorar como foi a transição da versão inicial para o segundo capítulo, ele pode acabar se tornando um clássico para os fãs mais fervorosos, assim como o fantástico jogo “Adaca”.
Assista ao trailer e veja mais imagens de “Kvark” abaixo. Ele está disponível para venda na Steam por R$49,99.
“Somos os guardiões de um universo pixelado, onde as aventuras do Mario Bros ganham vida e a paixão pelos consoles da Nintendo nos leva além dos limites da realidade geek no nosso blog, Geek.etc!”
Fotos por: Reprodução, Google e Hu3br
O que você acha?
Mostrar comentários / Deixe um comentário