Quando mencionei o potencial incrível dos mundos gerados proceduralmente, a variedade de armas e magias, mas a dificuldade de obter itens em “Nightingale” no início de 2024, não esperava que a Inflexion Games iria pegar essas críticas e praticamente “refazer” o jogo. A intenção da atualização “Realms Rebuilt” é ajustar as principais mecânicas do jogo para que sejam mais variadas e mais fáceis de entender. Isso é possível graças a um novo tutorial que coloca o jogador na ação mais rapidamente.
Essa mudança era necessária, já que o tutorial da versão de Early Access de “Nightingale” era longo demais para um jogo de sobrevivência e muitos jogadores se sentiam perdidos nos mundos do jogo. Para remediar esse problema, a Inflexion Games adicionou os “reinos de história”, que são regiões desenvolvidas manualmente com início, meio e fim. É nessas regiões que estão incluídas a maioria das novas mecânicas da atualização, como novos tipos de quebra-cabeça, inimigos e chefes.
A atualização também traz mudanças consideráveis nos mapas gerados proceduralmente, acrescentando novas estruturas, tipos de inimigos e materiais. Além disso, o sistema de material foi simplificado e muitos materiais agora possuem ícones corretos.
Ainda não tive tempo de testar a atualização de “Nightingale”, mas tenho certeza de que o jogo está indo na direção certa. Aplausos para a desenvolvedora por substituir o tutorial enfadonho por um que ensina mais através de ações.
Confira o trailer e mais imagens da atualização abaixo. A lista completa de alterações está disponível no Steam:
“Exploramos os reinos mágicos e as aventuras épicas do Mario Bros, enquanto desbravamos as incríveis experiências proporcionadas pelos consoles da Nintendo, no coração do nosso blog Geek.etc!”
Fotos por: Reprodução, Google e Hu3br