Em algumas ocasiões, me deparo com um RPG e me pergunto “o que o desenvolvedor pretendia fazer com isso?” Outras vezes – como é o caso do recém-lançado “Beyond Galaxyland” -, penso “Olha, seria perfeito para uma diversão leve no final de semana”. O jogo de Sam Enright, publicado pela United Label, está disponível para PC, Xbox, PlayStation e Nintendo Switch, a partir de R$46,99.
O desenvolvedor claramente se inspirou nos clássicos de ficção científica dos anos 70/80, com um sistema de combate por turnos que lembra os jogos “Final Fantasy”. “Beyond Galaxyland” parece saber exatamente o que quer ser: uma grande homenagem.
No jogo, você assume o papel do adolescente Doug e seu porquinho da índia Boom Boom. O objetivo é salvar a Terra, explorando uma série de planetas em busca de uma solução para “The End”, uma entidade que ameaça toda a vida no planeta.
Já pelo trailer de lançamento é possível perceber as diversas influências dos filmes e da cultura dos anos 70/80 em “Beyond Galaxyland”. Além disso, os visuais de combate são incríveis e os cenários do jogo são cheios de detalhes.
Normalmente, não sou alguém que prioriza os visuais em detrimento de uma boa trama, mas abro uma exceção para este título, pois estou realmente ansioso para ver como a história se desenrola e como os planetas mais bizarros se conectam para formar algo coerente.
Estou aguardando ansiosamente para dar minhas impressões assim que possível.
Confira o trailer de lançamento e mais imagens abaixo:
“Com o poder das estrelas, nosso blog Geek.etc se lança no universo dos games, sendo um fã fervoroso do icônico encanador bigodudo Mario Bros e vibrando com todos os consoles da Nintendo, mergulhando de forma épica nos reinos fantásticos criados pela grande casa dos jogos!”
Fotos por: Reprodução, Google e Hu3br