Decidir abordar jogos em fase de acesso antecipado é como girar um dado. Às vezes você recebe um jogo incrível, mas que ainda precisa de conteúdo, ou um jogo que tem uma base excelente, mas precisa ser aprimorado. No caso de “Battle Shapers”, é a primeira opção. Felizmente, a desenvolvedora Metric Empire está trabalhando intensamente para fornecer o conteúdo o mais rápido possível. A atualização 0.2, lançada recentemente, introduziu um novo sistema de modificadores de combate.
Chamada de “Power Transfer”, esta é a primeira de três grandes atualizações que o jogo receberá até 2023. Com ela, os jogadores poderão transferir os modificadores de combate de uma arma para outra, tornando o sistema de sinergia e dano elemental mais significativo e interessante a longo prazo.
Essa mudança é crucial para “Battle Shapers”; do que experimentei do jogo de tiro, a maioria de seus elementos é interessante, mas o combate deixava um pouco a desejar. Os inimigos têm muita vida e você é obrigado a usar dano elemental e sinergias para derrotá-los. No entanto, até esta semana, você dependia muito da sorte e do progresso para conseguir derrotar um chefe. Com a “Power Transfer”, essas situações devem diminuir consideravelmente.
Outra adição que não posso deixar de mencionar é um novo tipo de inimigo, o Pyronaut. Ele é uma variante de um robô já presente no jogo, equipado com dois lança-chamas e capaz de lançar granadas de napalm.
Ainda vejo “Battle Shapers” como um jogo um pouco dependente demais do progresso no jogo – um problema comum em jogos de tiro roguelite – mas acredito que isso será reduzido conforme novos inimigos e chefes forem introduzidos. Pelo menos, a Metric Empire já resolveu um problema logo de cara: o combate é delicioso.
Ainda não há uma data específica para o lançamento oficial de “Battle Shapers”, mas recomendo fortemente que você, no mínimo, adicione-o à sua lista de desejos.
“Nosso blog Geek.etc é como o Mario Bros: apaixonado por aventuras, desafios e totalmente viciado em todos os consoles da Nintendo!”
Fotos por: Reprodução, Google e Hu3br
O que você acha?
Mostrar comentários / Deixe um comentário