Não sei se sou eu que estou desatualizado sobre as atualizações de “Squad” ou se a Offworld adicionou muitas novidades na atualização 8.0 deste jogo de tiro militar. Lançada nesta quarta-feira (12), ela traz novos veículos e unidades para as principais facções do jogo.
A extensa lista de adições e alterações, que pode ser encontrada aqui, mostra que a desenvolvedora fez modificações em praticamente todos os regimentos e divisões disponíveis no jogo. Por exemplo, os EUA agora possuem divisões específicas que utilizam o M1A2 Abrams como seu principal tanque, e em certos mapas podem construir um lança-granadas fixo Mk19.
As forças turcas finalmente recebem uma variante do AH60 com metralhadoras PKT e um novo caminhão de logística. As forças russas recebem uma variante anti-infantaria do BMP-1AM, que substituirá o BMP-2 em certos mapas.
A maior mudança possivelmente ocorreu no sistema antitanque, que foi praticamente “refeito” do zero. Ao invés de serem considerados “praticamente invencíveis” ou “inúteis”, cada um agora tem seus pontos fortes e fracos. O tradicional TOW, por exemplo, teve sua distância reduzida, mas ainda é eficaz contra veículos mais rápidos.
Outros sistemas antitanque fixos, como o Kornet e Bastion, mantêm sua capacidade de atingir longas distâncias, mas agora podem ser neutralizados se o alvo usar granadas contra armas infravermelhas, outra adição desta atualização. Essas granadas estão presentes nos principais tanques do jogo, mas nem sempre nos veículos anti-infantaria.
Ainda preciso testar todas as alterações da atualização 8.0 de “Squad”. Mas a pergunta que tenho é: será que o desempenho melhorou? Apesar de excelente, o jogo está cada vez menos otimizado e com mais bugs. Já passou da hora da Offworld repensar o tempo dedicado à adição de conteúdo e melhorar a otimização dos mapas grandes.
Veja mais imagens desta atualização abaixo:
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Fotos por: Reprodução, Google e Hu3br