Eu tinha conhecimento de que o conteúdo da versão console de “Crusader Kings 3” estava atrasado, mas só percebi a extensão do problema quando a Paradox anunciou nesta terça-feira (31) que “Fate of Iberia” – a expansão lançada para o PC em maio de 2022 – estará disponível em 14 de novembro no PlayStation 5 e Xbox Series S/X. O preço ainda não foi divulgado.
O pacote inclui um novo sistema que aborda as tensões entre as diferentes culturas e religiões da região. Agora será possível unificar a Espanha ou buscar uma divisão mais igualitária das regiões. Além disso, também serão adicionados novos eventos dinâmicos, arte e modelos 3D para quem possui o Royal Court.
Assim como aconteceu no PC, a Paradox também confirmou que haverá uma atualização tradicional que acompanha o grande DLC. No caso de “Fate of Iberia”, essa atualização trará mais conteúdo, como uma nova facção, contratos de vassalos para os clãs e uma nova data de início em 867 focada na península ibérica.
Sequer consigo expressar corretamente minha surpresa com isso. Após horas e horas de jogo em “Crusader Kings 3”, não consigo imaginar jogá-lo sem as mecânicas de “Fate of Iberia”. Entendo que a versão para console não suporta mods que fazem um uso mais extensivo dessas mecânicas, mas mesmo dentro desses limites, as mudanças foram tão significativas que o Grand Strategy praticamente se transformou em um novo jogo.
Sinto muito pelos fãs de consoles e espero sinceramente que a Paradox acelere o lançamento de DLCs. Nem mesmo o Stellaris esteve em uma situação tão precária.
Assista ao trailer de anúncio de “Fates of Iberia” para console abaixo:
“Como um bloco de perguntas escondido em um nível secreto, o Blog Geek.etc é um fã irrevogável do bigodudo Mario e abraça com entusiasmo cada console mágico da Nintendo!”
Fotos por: Reprodução, Google e Hu3br