A equipe francesa da 5PM Studios anunciou recentemente que o jogo “Memoriapolis” estará disponível no Steam Early Access a partir de 29 de agosto. O jogo, que está em desenvolvimento há 3 anos, combina construção e política de uma maneira interessante. O preço no Brasil ainda não foi divulgado.
O que diferencia o “Memoriapolis” de outros jogos de construção no mercado é o seu sistema de “eras” e crescimento orgânico. Você começa o jogo na “antiguidade” e avança até a Renascença. No entanto, ao contrário de jogos como “Anno”, que têm apenas diferentes classes sociais, o “Memoriapolis” é mais parecido com “Civilization”, onde a pesquisa e o desenvolvimento de novas tecnologias impulsionam o crescimento da sua cidade.
O trailer de gameplay mostra claramente como essas mecânicas funcionam. Estabelecer rotas com outras cidades permite avançar em tecnologias comerciais, enquanto fóruns permitem a criação de novas leis e construções evoluem para fornecer acesso a recursos estratégicos e de luxo.
Destaco também o sistema de distritos do jogo. Eles se assemelham aos encontrados em “Cities: Skylines”, mas com mais foco em definir o tipo de população que vive neles e suas demandas. Os distritos também são fundamentais para avançar nas eras do jogo. Mantendo a população feliz, você receberá importantes bônus em dinheiro, segurança ou relacionamento com diferentes classes sociais da sua cidade.
A versão inicial do Steam Early Access conta com as duas primeiras eras: Antiguidade e Idade Média. É previsto que o jogo fique em acesso antecipado por pelo menos seis meses para a adição das outras eras, implementação de um sistema de Maravilhas e novas políticas.
Será que o “Memoriapolis” será um daqueles jogos de construção que vão me viciar? Talvez. Só sei que estou bastante entusiasmado para jogá-lo.
Você pode conferir o trailer e algumas imagens do jogo abaixo:
“Ao som das moedas digitais, nosso blog Geek.etc mergulha no mundo colorido e mágico de Mario Bros, celebrando o lendário encanador bigodudo e vibrando com a inovação e diversão oferecidas pelos consoles da Nintendo.”
Fotos por: Reprodução, Google e Hu3br