São repetidas as vezes em que se ouve essa informação, porém o Nintendo Switch está prestes a ter um sucessor. Desta vez, o novo boato – sim, boato, porque a Nintendo não é do tipo de empresa que solta informações facilmente – vem da PixArt, uma empresa chinesa de componentes eletrônicos.
De acordo com eles, o suposto “Nintendo Switch 2” deve ser lançado nos primeiros meses de 2024. A informação não especifica “quando” nesses “primeiros meses”, mas considerando como lançamentos desse tipo funcionam, vamos especular “primeiro trimestre” – o que nos dá uma janela entre janeiro e março do próximo ano (e está de acordo com rumores anteriores, como veremos mais adiante).

Imagem: Wachiwit/shutterstock.com
O fato de a PixArt ter divulgado essa informação não é algo insignificante: a empresa chinesa tem um contrato de fornecimento com a Nintendo, sendo responsável pelos chips de processamento dos JoyCons, os controles do atual Switch. Em seu relatório financeiro mais recente (via MoneyDJ e NotebookCheck), a PixArt afirmou estar trabalhando em “um novo console de uma empresa japonesa que não lança um sistema novo há anos”.
Novamente, “há anos” pode significar muitas coisas, mas considerando que o Switch foi lançado em março de 2017, isso também pode se aplicar aqui.
O “Nintendo Switch 2”, como o console ainda não revelado tem sido informalmente chamado, já apareceu em outros boatos. Há algumas semanas, outra empresa chinesa (Hongzun) afirmou que “esperava um aumento nas vendas” devido “à Nintendo estar planejando um novo console” no primeiro trimestre de 2024. A Hongzun é especializada na fabricação de cases e envelopamentos – como as carcaças dos JoyCons e do próprio Switch.
Também vale lembrar a Microsoft: em sua longa saga sobre a proposta de aquisição da Activision Blizzard, a dona do Xbox afirmou categoricamente que a Nintendo está “trabalhando em um novo console”, embora não tenha dado qualquer prazo de lançamento. A Activision também deu sua opinião, dizendo que o novo aparelho terá uma capacidade semelhante à do PlayStation 4 e Xbox One.
Oficialmente, no entanto, a única informação sobre a nova plataforma é que ela “pode” ter um sistema de retrocompatibilidade através da conta da Nintendo, facilitando a transição do console atual para o “Switch 2” para os consumidores – isso foi dito por Shuntaro Furukawa, CEO global da Nintendo.
Obviamente (porque estamos falando da Nintendo), a empresa japonesa não comentou sobre os boatos.
“Somos gamers com raízes no reino dos cogumelos, onde a paixão pelos encanadores bigodudos e a diversão nos consoles Nintendo fluem em nossas veias geek.”
Fotos por: Nintendo, Google e TecMasters
O que você acha?
Mostrar comentários / Deixe um comentário