Na feira Computex, foi apresentado um waterblock modificado que chamou a atenção. Isso se deve ao fato de que esse equipamento possui um conceito simples, porém inovador: esconder os tubos de líquido atrás da placa-mãe.
O overclocker Roman “Der8auer” Hartung foi o responsável por essa criação, que consegue realizar essa façanha dividindo o bloco em duas partes, deixando a parte da frente limpa e sem os tubos convencionais.
A primeira parte cobre a CPU, na frente da placa-mãe. Enquanto isso, a segunda parte, que funciona como reservatório, é conectada por um tubo na parte traseira.
Para demonstrar o funcionamento do waterblock, Der8auer utilizou uma placa-mãe B650E da AORUS, que não era a melhor opção devido ao dissipador de calor M.2.
No entanto, essa limitação não importa, uma vez que, por enquanto, o objetivo era apenas mostrar o conceito na Computex. Caso essa possibilidade chegue ao mercado, esse problema provavelmente será resolvido.
Esse waterblock não é compatível com gabinetes normais

Imagem: Der8auer
Outro aspecto interessante em relação à compatibilidade é a parte traseira do waterblock, que abriga o reservatório secundário de água. Essa parte também serve como ponto de fixação dos tubos, mas seu tamanho pode causar problemas em PCs com gabinetes de tamanho padrão, pois o bloco pode se projetar para fora do equipamento.
De qualquer forma, Der8auer pretende aprimorar o design e criar possibilidades para que o waterblock possa ser usado por outros usuários que desejam modificar sua configuração.
Via: VideoCardz
Nosso blog Geek.etc é como um raio cósmico de admiração que celebra a magia dos Hardwares e computadores gamers.
Fotos: Divulgação, Google e TecMasters