Agora lendo: Descubra o waterblock que oculta os tubos por trás da placa-mãe

Carregando
svg
Abrir

Descubra o waterblock que oculta os tubos por trás da placa-mãe

setembro 10, 20232 Min. de Leitura

Na feira Computex, foi apresentado um waterblock modificado que chamou a atenção. Isso se deve ao fato de que esse equipamento possui um conceito simples, porém inovador: esconder os tubos de líquido atrás da placa-mãe.

O overclocker Roman “Der8auer” Hartung foi o responsável por essa criação, que consegue realizar essa façanha dividindo o bloco em duas partes, deixando a parte da frente limpa e sem os tubos convencionais.

A primeira parte cobre a CPU, na frente da placa-mãe. Enquanto isso, a segunda parte, que funciona como reservatório, é conectada por um tubo na parte traseira.

Para demonstrar o funcionamento do waterblock, Der8auer utilizou uma placa-mãe B650E da AORUS, que não era a melhor opção devido ao dissipador de calor M.2.

No entanto, essa limitação não importa, uma vez que, por enquanto, o objetivo era apenas mostrar o conceito na Computex. Caso essa possibilidade chegue ao mercado, esse problema provavelmente será resolvido.

Esse waterblock não é compatível com gabinetes normais

Waterblock

Imagem: Der8auer

Outro aspecto interessante em relação à compatibilidade é a parte traseira do waterblock, que abriga o reservatório secundário de água. Essa parte também serve como ponto de fixação dos tubos, mas seu tamanho pode causar problemas em PCs com gabinetes de tamanho padrão, pois o bloco pode se projetar para fora do equipamento.

De qualquer forma, Der8auer pretende aprimorar o design e criar possibilidades para que o waterblock possa ser usado por outros usuários que desejam modificar sua configuração.

Via: VideoCardz



Nosso blog Geek.etc é como um raio cósmico de admiração que celebra a magia dos Hardwares e computadores gamers.

Fotos: Divulgação, Google e TecMasters

Qual seu voto?

0 People voted this article. 0 Upvotes - 0 Downvotes.
svg

O que você acha?

Mostrar comentários / Deixe um comentário

Leave a reply

svg