Agora lendo: Longa-metragem baseado em Zelda trará influências das criações do Studio Ghibli.

Carregando
svg
Abrir

Longa-metragem baseado em Zelda trará influências das criações do Studio Ghibli.

dezembro 7, 20234 Min. de Leitura

Após confirmar uma adaptação cinematográfica de The Legend of Zelda, a Nintendo contratou Wes Ball, conhecido por dirigir Maze Runner, para liderar o projeto. Desde então, muitos têm se questionado sobre como a “versão filme” de uma das maiores obras dos videogames será traduzida para as telonas.

Segundo Ball, o filme será um “live action de Hayao Miyazaki”. Em entrevista à Entertainment Weekly, o diretor revelou sua inspiração no icônico cineasta, que é responsável pela maioria das animações do Studio Ghibli no Japão, e planeja basear a adaptação de Zelda em seu estilo.

Imagem do jogo The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom

Imagem: Nintendo/Divulgação

“[Zelda] é para mim uma aventura fantasiosa espetacular que é única e não tem relação com ‘O Senhor dos Anéis’. Sempre disse que queria ver um ‘live action de Miyazaki’. Espero capturar toda a maravilha e atenção aos detalhes que ele traz para suas obras.” – Wes Ball, diretor do filme de The Legend of Zelda

A decisão de adaptar Zelda para o cinema foi fácil para a Nintendo: após o sucesso global de Super Mario Bros. – O Filme, a empresa japonesa decidiu investir em Hollywood – e The Legend of Zelda foi uma escolha óbvia, já que é uma das propriedades intelectuais mais famosas da empresa (e também uma das mais adequadas para a adaptação).

Em novembro, a “Big N” confirmou o projeto, com Avi Arad (um dos responsáveis pela criação da Marvel Studios) como co-produtor ao lado de Shigeru Miyamoto, criador de Zelda (e também de Mario, Donkey Kong e Pikmin…), e Ball como diretor. O roteiro ficará sob responsabilidade de Derek Connolly.

Ball está animado com o projeto e acredita que será espetacular. Ele afirma que Zelda é a marca mais importante da Nintendo e uma propriedade intelectual intocada. O diretor está determinado a criar algo realmente especial.

No entanto, pode levar um tempo até que tenhamos mais novidades: antes de começar a trabalhar em The Legend of Zelda, Ball estará ocupado com a produção de Planeta dos Macacos: O Reinado, na Nova Zelândia. E considerando o histórico da Nintendo em lançamentos de jogos, pode demorar um pouco até que o filme seja lançado.

Sobre a inspiração no Studio Ghibli, já podemos ter uma ideia de como será: em novembro, um fã criou uma animação especial de The Legend of Zelda: Ocarina of Time para comemorar os 25 anos do jogo, e o resultado ficou incrível. Você chegou a ver?

Enquanto isso, podemos esperar para ver se The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom terá sucesso em 2023: o jogo mais recente da franquia foi indicado em cinco categorias do Game Awards de 2023. Vale ressaltar que o TecMasters é jurado da premiação pelo segundo ano consecutivo.



No universo dos games, nosso blog Geek.etc é como um power-up do Mario Bros, fã incondicional de todos os consoles da Nintendo, que nos faz mergulhar em aventuras pixelizadas e nos transporta para um mundo repleto de nostalgia e diversão.

Fotos por: Nintendo, Google e TecMasters

Qual seu voto?

0 People voted this article. 0 Upvotes - 0 Downvotes.
svg

O que você acha?

Mostrar comentários / Deixe um comentário

Leave a reply

svg