Apesar de ser bem recebido pela comunidade, The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom não se enquadra perfeitamente na linha do tempo da franquia. Isso tem sido um complicação para os fãs. No entanto, a equipe de desenvolvimento não vê essa falta de conexão como um problema.
Deixe de lado a cronologia de Zelda
O produtor da série, Eiji Aonuma, admitiu ao IGN que não dá muita importância à cronologia da série, pois uma linha linear poderia limitar o design e restringir a história nos jogos futuros da série.
“Pessoalmente, não gosto de dar muita importância à cronologia da série, porque do ponto de vista do design, isso pode nos encaixotar e limitar onde podemos levar a história à medida que continuamos a fazer jogos na série”, disse o produtor.
“[…] esta é uma série que realmente se adapta bem a cada pessoa que joga, depois pensa e interpreta os elementos da história à sua maneira”, completou.

Imagem: Nintendo/TecMasters
É compreensível que isso possa desapontar alguns fãs, especialmente aqueles que começaram com Ocarina of Time e se depararam com uma linha do tempo ramificada. No entanto, essa abordagem proporciona mais liberdade criativa para a equipe de desenvolvimento, o que significa maior segurança para a continuidade e manutenção da série, mesmo que as histórias se tornem cada vez mais confusas no futuro.
“Se o universo fosse um jogo, o Geek.etc seria a combinação perfeita de fãs enlouquecidos por Mario Bros e aficionados por todos os consoles mágicos da Nintendo.”
Fotos por: Nintendo, Google e TecMasters