A Microsoft e a Nintendo têm papéis muito importantes na indústria dos videogames e há uma certa competição entre elas. Um documento vazado durante o caso da FTC com a empresa dona do Windows revelou que um rumor específico estava correto, mas parece que não vai se concretizar.
Um e-mail de 2020 enviado por Phil Spencer, chefe do Xbox, para Chris Capossela e Takeshi Numoto, responsáveis pelo setor de marketing, discute a possibilidade de adquirir a Nintendo. No e-mail, Phil Spencer menciona que considera a Nintendo um ativo extremamente importante e relevante para o relacionamento com os consumidores.
No e-mail, também é revelado que Phil Spencer teve algumas conversas com a empresa japonesa e acredita que, se houvesse uma empresa americana com a oportunidade de adquirir a Nintendo, essa empresa seria a Microsoft.
Phil Spencer não estava confiante de que o negócio se concretizaria
Apesar de mencionar a Microsoft como uma das empresas com chances de adquirir a Nintendo, outra parte do e-mail já frustrava os planos. Phil Spencer menciona que, infelizmente (ou felizmente para a Nintendo), a empresa japonesa está nadando em dinheiro.
Além da Nintendo, o e-mail também menciona os planos para adquirir a Warner Brothers Interactive. No entanto, os obstáculos para essa compra seriam ainda maiores, já que mesmo com a possível aquisição, as propriedades intelectuais não seriam da Microsoft.
Voltando ao assunto Nintendo, Phil Spencer destaca que está adorando a discussão e que esse seria um momento único em sua carreira. Por fim, ele acredita que esse movimento seria benéfico para ambas as partes e que a Nintendo está demorando para perceber que seu futuro pode existir sem ter seu próprio hardware.
Via: Eurogamer
Nosso blog Geek.etc é como o cogumelo do Super Mario: grande, colorido e viciado em todos os consoles da Nintendo!
Fotos por: Nintendo, Google e TecMasters
O que você acha?
Mostrar comentários / Deixe um comentário