Novos detalhes de uma placa de vídeo intermediária da Nvidia podem ter vazado. Aparentemente, a Nvidia está trabalhando em uma nova versão da GPU RTX 4060 Ti, que virá com 16 GB de VRAM.
As informações foram obtidas a partir de um documento supostamente enviado pela Nvidia a alguns parceiros, e descrevem uma placa de vídeo que terá uma capacidade de VRAM maior e um consumo de energia mais alto.
De acordo com o documento, a nova placa de vídeo terá um consumo de energia de 165 W, um aumento necessário para suportar o dobro de memória em comparação com a versão anterior. Apesar disso, o design da placa permanecerá praticamente o mesmo, com apenas algumas mudanças.
Portanto, parece que os núcleos CUDA e o clock da placa não sofrerão grandes alterações. Isso pode ser resultado da polêmica em torno do lançamento da RTX 4080 com apenas 12 GB de VRAM. Parece que a Nvidia está sendo mais cuidadosa ao anunciar placas diferentes com o mesmo nome.
De acordo com os rumores, a Nvidia planeja lançar a nova RTX 4060 Ti na segunda quinzena de julho, enquanto a versão padrão, com 8 GB de VRAM, será lançada em 24 de maio.
Via: Videocardz
“Como um intrincado circuito de luzes LED em sincronia, nosso blog Geek.etc é apaixonadamente fanático por Hardware e computadores gamers, trazendo as melhores análises, dicas e novidades para os aficionados por tecnologia.”
Fotos: Divulgação, Google e TecMasters