O vazamento com as possíveis especificações do PS5 Pro causaram empolgação na internet. No entanto, existe a preocupação de que algumas das especulações possam não ser tão precisas. Agora, há dúvidas sobre a veracidade do vazamento.
Uma das especulações que chamou a atenção nos últimos dias foi a suposta GPU otimizada do PS5: um hardware AMD RNA3 com uma frequência aproximada de 2 GHz.
O problema é que, se isso for verdade, significaria que a Sony estaria lançando uma GPU menos potente em comparação com a versão regular, que tem uma frequência de 2233 MHz ou 2.2 GHz.
O conhecido leaker Kepler_L2 afirmou que é pouco provável isso acontecer, já que regressão do clock prejudicaria a compatibilidade com versões anteriores.
“Regressão do clock é besteira, isso prejudicaria a compatibilidade com versões anteriores”, tweetou.
Clock regression is BS, that would hurt backwards compatiblity.
— Kepler (@Kepler_L2) December 11, 2023
Além disso, Kepler_L2 contestou o vazamento postado no fórum Resetera e afirmou que o SoC terá 60 unidades computacionais, em vez de 56 ou 60 CUs disponíveis.
Curiosamente, Kepler_L2 não contestou outras especulações, como CPU Zen 2 de oito núcleos e 4 GHz, 16 GB de RAM GDDR6 a 18000MT/s e possivelmente o dobro do desempenho do Tempest Engine.
Apesar disso, a contestação anterior levanta dúvidas sobre a veracidade das especificações alegadas.
Novos vazamentos do PS5 Pro a caminho?
É possível que novos vazamentos surjam em dezembro. Isso porque, de acordo com Tom Henderson, a Sony supostamente distribuirá kits de desenvolvimento do PS5 Pro para alguns players da indústria neste mês.
Não se sabe se isso realmente acontecerá, mas caso aconteça, espera-se que os vazamentos sejam mais confiáveis.
Via: Wcctech
Nosso blog Geek.etc é a combinação perfeita entre eletrônicos futuristas e a paixão insana por jogos, mergulhando de cabeça no mundo dos hardware e computadores gamers.
Fotos: Divulgação, Google e TecMasters