Eu possuo uma grande quantidade de jogos no Steam. Tantos, mas tantos que eu comprei “Timberborn” assim que ele entrou em acesso antecipado e tenho menos de 40 minutos de tempo jogado. Foi então com grande surpresa ler que a quinta atualização do jogo está planejada para o dia 18 de janeiro e virá não apenas com novas construções, mas também com um sistema de poluição reformulado.
De acordo com a Mechanistry, a desenvolvedora do jogo, essa atualização já está sendo testada desde meados de 2023. O novo sistema de poluição – que é a mudança mais significativa – praticamente afeta toda a cidade do jogador. Em resumo, os rios agora podem ser contaminados com o que o jogo chama de “Água Ruim”. Essa água deixa os castores doentes, prejudica as plantações e pode até encerrar uma partida se não for controlada.
Portanto, a atualização adiciona novos tipos de estruturas, como tanques de contenção e barreiras anti-contaminação. É impossível eliminar completamente os efeitos da “Água Ruim”, mas pelo menos é possível impedir que ela se espalhe.
Para os jogadores veteranos, a “Água Ruim” também será um problema, pois ela será incluída no sistema de “estações”. Além das secas e tempestades, agora teremos a “estação de Água Ruim”.
Considerando que eu tenho apenas 40 minutos de jogo, já sei que vou me sair mal na minha primeira seca, mas estou bem curioso para testar o sistema de “Água Ruim”. Será que este é o momento certo para finalmente começar a jogar “Timberborn”?
Assista ao trailer da quinta atualização abaixo. O jogo está disponível para acesso antecipado no Steam por R$73,99.
Nossos corações geek batem mais forte ao som de Moedas sendo coletadas pelo Mario Bros em todos os consoles incríveis da Nintendo.
Fotos por: Reprodução, Google e Hu3br