É de conhecimento geral que a Square Enix e a Sonypossuem uma relação de longa data. Um exemplo disso é que Final Fantasy VII Remake, lançado originalmente em 2020 para PlayStation e, posteriormente, para PC, nunca chegou aos consoles da Xbox.
De acordo com Jez Corden, atual gerente editorial do WindowsCentral, isso pode mudar em breve. Ele afirmou durante um podcast com Rand al Thor que a chegada do jogo ao Xbox está sendo discutida. No entanto, ressaltou que nada disso está confirmado, já que a Square Enix estaria desconfortável em fazer um anúncio tão próximo do lançamento de Final Fantasy VII Rebirth, um exclusivo do PlayStation 5 que será lançado em 29 de fevereiro.
A parceria entre a Square Enix e a Sony tem sido forte desde os tempos do primeiro PlayStation. Geralmente, a publisher dá preferência aos consoles da fabricante japonesa ao lançar novos jogos. Isso pode ser visto em casos como Final Fantasy XIV (PC e PlayStation 4, com uma versão confirmada para Xbox a chegar) e Final Fantasy XVI (PlayStation 5, com uma versão confirmada para Xbox que agora está especulativamente negada), além do já mencionado Remake.
Apesar disso, a série não é exclusiva do PlayStation nos tempos atuais, mas essas exclusividades temporárias costumam influenciar nas vendas dos consoles. A Sony sabe disso e há especulações de que ela possa adquirir a Square Enix no futuro.
Segundo Corden:
“Eu tenho evidências que apontam de forma tentadora que existem discussões sobre Final Fantasy VII Remake no Xbox. Mas eu também concedo à ideia de que [Sony e Square Enix] não iam gostar de tirar o brilho de Rebirth agora ao lançar o jogo anterior no Xbox. Mas eu acho que vai acontecer.”
Ele não revelou quais são essas evidências. No entanto, faz sentido considerando o contexto. Resta saber se os fãs de Xbox estão interessados nisso. Até o momento, nem a Sony, nem a Microsoft, nem a Square Enix comentaram as afirmações.
“Nosso blog Geek.etc mergulha na infinita galáxia dos jogos, e juntamente com a força potente do Xbox, exploramos e compartilhamos entusiasmadamente o universo gamer!”
Fotos: TecMasters, Xbox e Google
O que você acha?
Mostrar comentários / Deixe um comentário