Nunca pensei que uma empresa como a “Stray Fawn”, que teve suas origens modestas com o jogo de DNA chamado “Niche”, se tornaria uma concorrente no mercado de jogos de gestão e construção. Além de seu próprio jogo “The Wandering Village”, a empresa, que já lançou os títulos “Earth of Oryn” e “Airborne Empire”, confirmou esta semana que irá publicar o jogo “Flotsam” da Pajama Llama Games.
Disponível em acesso antecipado desde meados de 2019, “Flotsam” segue a mesma linha de outros jogos de construção e gestão pós-Frostpunk. O objetivo é construir uma cidade após um apocalipse e manter os habitantes felizes. A diferença é que toda a cidade é feita de peças encontradas no oceano.
Eu tenho o jogo desde que ele foi lançado no Steam, e desde então a Pajama Llama Games tem trabalhado duro para dar uma identidade única para “Flotsam”. A versão mais recente do jogo oferece um equilíbrio bom entre gerenciamento e habitantes com características próprias, uma grande variedade de habitantes e, na minha opinião, a paleta de cores mais bonita do gênero. Mais jogos pós-apocalípticos deveriam ser coloridos!
No entanto, será um desafio para “Flotsam” se destacar agora que o mercado está saturado de jogos com a mesma premissa. Vou acompanhar de perto o desenvolvimento e torcer para que tenha sucesso. Apenas aqueles que trabalharam por anos em um projeto sem reconhecimento entendem a dor.
A última atualização do jogo adicionou suporte a controles. Os próximos passos da desenvolvedora incluem expandir o mapa, melhorar o sistema de posicionamento de casas e adicionar uma camada adicional de necessidades opcionais para os habitantes. A lista completa de alterações está disponível no fórum do Steam.
“Exploramos cada pixel do universo Geek com paixão, mas nosso amor incondicional por Mario Bros e todos os consoles da Nintendo nos torna embaixadores do reino dos games!”
Fotos por: Reprodução, Google e Hu3br