Agora lendo: Streaming | Seis vencedores da prestigiosa Palma de Ouro agora disponíveis para transmissão.

Carregando
svg
Abrir

Streaming | Seis vencedores da prestigiosa Palma de Ouro agora disponíveis para transmissão.

maio 26, 20247 Min. de Leitura


O Festival de Cannes é o mais conceituado e relevante dentre todos os festivais. Foi estabelecido em 1946 e, à época, o prêmio principal era conhecido como Grand Prix du Festival International du Film. Foi apenas em 1975 que passou a ser chamado de Palma de Ouro. Desde então, têm sido premiados filmes incríveis. Enquanto aguardamos o vencedor deste ano, Anora, que conta a história de uma stripper que se apaixona por um filho de um oligarca russo, há diversos filmes premiados de anos anteriores disponíveis em streaming. Confira abaixo seis deles, de diferentes épocas – vale a pena conhecer todos.

Anatomia de uma Queda (2023) – Prime Video

Um magnífico filme que manipula a audiência de forma inteligente e perspicaz a cada momento! A trama se passa em uma casa nos Alpes franceses. Um homem é encontrado morto na neve do lado de fora do chalé isolado onde vivia com sua esposa, uma escritora alemã, e seu filho de 11 anos com deficiência visual. Não presenciamos o momento da morte, apenas o corpo encontrado pelo filho. Durante a investigação, chega-se à conclusão de que se trata de uma “morte suspeita”. Não é possível saber ao certo se ele se suicidou ou foi assassinado. A viúva é levada a julgamento com o próprio filho envolvido no conflito. Além da Palma de Ouro, o filme ganhou o Oscar de melhor roteiro original.

Parasita (2019) – Globoplay/ MAX

Tudo começa com a família de Ki-taek. Eles são unidos, mas todos estão desempregados e sem perspectivas. No entanto, o filho, Ki-woo, recebe uma recomendação de um amigo – que frequenta uma universidade prestigiada – para se tornar tutor de uma jovem rica. Isso desperta a esperança de uma fonte regular de renda para a família. Assim, com as expectativas da família sobre seus ombros, Ki-woo vai até a casa dos Park para uma entrevista de emprego. Esse primeiro encontro entre as duas famílias desencadeia uma sequência imparável de eventos. O filme também ganhou o Oscar de melhor filme.

O Pianista (2002) – Netflix/ Globoplay

O pianista polonês Wladyslaw Szpilman (Adrien Brody) costumava tocar peças clássicas em uma rádio de Varsóvia quando os primeiros bombardeios atingiram a cidade, em 1939. Com a invasão alemã e o início da Segunda Guerra Mundial, os judeus poloneses começaram a sofrer restrições por parte dos nazistas. Inspirado nas memórias do próprio pianista, o filme retrata a criação do Gueto de Varsóvia, quando os alemães ergueram muros para isolar os judeus em determinadas áreas. A trama também acompanha a perseguição que levou à captura e ao envio da família de Szpilman aos campos de concentração. Wladyslaw é o único que consegue escapar e precisa se refugiar em prédios abandonados espalhados pela cidade até que o pesadelo da guerra acabe. Dirigido por Roman Polanski, o filme rendeu a Adrien Brody o Oscar de melhor ator.

Segredos e Mentiras (1996) – MUBI

Hortense Cumberbatch (Marianne Jean-Baptiste) é uma mulher negra que foi abandonada quando criança e posteriormente adotada por uma família. Após a morte de sua mãe adotiva, ela decide buscar sua mãe biológica. Porém, descobre que sua mãe é branca e a teve quando era uma adolescente rebelde, algo que sua família atual desconhecia. O filme ganhou 3 prêmios BAFTA, incluindo melhor filme britânico, atriz (Brenda Blethyn) e roteiro.

Pulp Fiction – Tempo de Violência (1994) -Netflix/ Globoplay

Vincent Vega (John Travolta) e Jules Winnfield (Samuel L. Jackson) são dois assassinos profissionais que trabalham como cobradores para Marsellus Wallace (Ving Rhames), um poderoso gângster. Vega precisa sair com a esposa de Wallace, mas teme ultrapassar os limites. Enquanto isso, o pugilista Butch Coolidge (Bruce Willis) se envolve em problemas por vencer uma luta que deveria perder. O filme tem roteiro e direção de Quentin Tarantino. Além da Palma de Ouro, recebeu o Oscar de melhor roteiro.

Taxi Driver – Motorista de Taxi (1976) – MAX/ Looke

Um verdadeiro clássico dirigido por Martin Scorsese. Travis Bickle, de 26 anos (Robert De Niro), é um homem solitário no meio da agitada Nova York. Ele passa a trabalhar como motorista de táxi no turno da noite e seu sentimento de revolta diante da miséria, vício, violência e prostituição que o cercam só aumenta. Com o tempo, Travis considera tomar medidas drásticas para mudar essa realidade.


Nosso blog Geek.etc vive nos corredores encantados do cinema, explora as dimensões mágicas dos animes e se perde nas tramas frenéticas dos melhores seriados, conquistando corações e mentes daqueles que buscam aventuras infinitas e emoções extraordinárias.
Fotos: Reprodução, Divulgação, bloghollywood, Google

Qual seu voto?

0 People voted this article. 0 Upvotes - 0 Downvotes.
Tags:#Streaming,
svg

O que você acha?

Mostrar comentários / Deixe um comentário

Leave a reply

svg