

A versão em anime de Ikoku Nikki (Diário de uma Terra Estranha), o mangá de Tomoko Yamashita, apresentou sua arte promocional inicial e um vídeo, além do elenco principal, equipe técnica e uma estreia programada para janeiro de 2026 nos canais ABC TV, Tokyo MX e BS Asahi.


Elenco:
Miyuki Sawashiro como Makio Koudai;
Fuko Mori como Asa Takumi.
Sinopse:
A trama do mangá gira em torno do romancista Makio Koudai, de 35 anos, e sua sobrinha Asa, de 15 anos, que coabitam sob o mesmo teto. Makio decidiu receber Asa por impulso após a morte dos pais dela, incluindo a irmã mais velha de Makio. No dia seguinte, ele se dá conta de sua dificuldade em lidar com a companhia dos outros. Assim, começa sua nova rotina, enquanto Makio tenta se acostumar com a convivência, e Asa luta para entender um adulto que não age como tal.
Mais informações:
Miyuki Oshiro (diretor de episódios de Durarara!!×2 Ketsu, Natsume Yuujin-Chou Go, To Your Eternity) está assumindo a direção do anime na Shuka. Kohei Kiyasu (Run with the Wind, My Home Hero) cuida da composição e roteiro, enquanto Kenji Hayama (Princess Jellyfish, Tiger & Bunny) é responsável pelo design dos personagens, e Kensuke Ushio (Chainsaw Man, A Silent Voice, Heavenly Delusion) está na trilha sonora.
Yamashita (The Night Beyond the Tricornered Window, Don’t Cry Girl, Mo’some Sting) lançou o mangá em junho de 2017 na revista Feel Young da Shodensha, finalizando a obra em junho de 2023. O mangá foi indicado ao 28º Prêmio Cultural Anual Tezuka Osamu no começo deste ano. Ele também ficou em 5º lugar na lista feminina da edição de 2024 de Kono Manga ga Sugoi!, liderou a 23ª lista anual de ‘Livro do Ano’ de Da Vinci na categoria mangá em dezembro e recebeu uma indicação para o 13º prêmio Manga Taisho em 2020.
A obra também está sendo adaptada para um filme live-action, que terá sua estreia nos cinemas japoneses no dia 7 de junho.
Fonte:Aqui!
No coração do Geek.etc, onde pixels dançam e histórias ganham vida, somos apaixonados por anime, desenhos e tudo que faz nossos mundos geeks vibrar!
Fotos: Reprodução, Divulgação, Animeunited, Google











