Jogadores do Gran Turismo! Neste momento, mais do que nunca, o avanço da tecnologia está gerando infinitas possibilidades. As atualizações do GT deste mês oferecem um vislumbre do que o futuro reserva, com a adição de dois veículos muito desejados: o ŠKODA Vision Gran Turismo e o AFEELA Prototype 2024.
A Atualização 1.46* para Gran Turismo 7 estará disponível a partir da quarta-feira, 24 de abril, às 3h (horário de Brasília).
3 novos carros adicionados este mês
ŠKODA Vision Gran Turismo
Um modelo monoposto elétrico de tração integral criado pela renomada fabricante tcheca.
Com base na rica tradição da Škoda Motorsport, a equipe de design da Škoda criou um estudo visionário de um protótipo de monoposto de corrida totalmente elétrico: o ŠKODA Vision Gran Turismo. Desenvolvido exclusivamente para o Gran Turismo, este protótipo representa a primeira incursão da Škoda na série Gran Turismo. Inspirado no carro de corrida Škoda 1100 OHC Spyder de 1957, originalmente desenvolvido para a prestigiosa corrida 24 Horas de Le Mans, o Vision Gran Turismo é uma homenagem moderna a esse lendário carro de corrida e promete uma experiência de pilotagem envolvente e responsiva.
O projeto ŠKODA Vision Gran Turismo começou em 2019, quando a equipe de design revisitou o icônico Škoda 1100 OHC. Inicialmente, a equipe considerou restaurar o 1100 OHC original ou criar uma versão futurista para a era digital. Após consultar o designer-chefe Oliver Stefani, a equipe de design da Škoda optou por uma abordagem inovadora, criando uma fusão do passado e do futuro.
Este protótipo de corrida presta homenagem ao seu lendário antecessor, ao mesmo tempo que incorpora as características marcantes da linguagem de design sólido e moderno da Škoda, como pode ser visto nos faróis em formato de T. Além disso, o Vision Gran Turismo apresenta duas aparências distintas: uma reflete a herança do famoso carro de corrida Škoda 130 RS dos anos 70, e a outra é inspirada no protótipo Vision 7S, que incorpora a filosofia de design sólido e moderno da Škoda.
O ŠKODA Vision Gran Turismo apresenta um exterior elegante com linhas nítidas e claras e bordas acentuadas, refletindo a estética dos pilotos atuais da Fórmula E. O design foi otimizado para oferecer um controle superior por meio da aerodinâmica ativa. Recursos como a carroceria esculpida para aerodinâmica e o impressionante aerofólio adaptável de duas peças trabalham juntos para proporcionar um ajuste dinâmico às condições de pilotagem e aumentar o desempenho. O veículo incorpora um sistema de suspensão independente push-rod montado em um monocoque de fibra de carbono, semelhante aos encontrados nos carros da Fórmula E. Esse sistema melhora a estabilidade em alta velocidade, reduz a rolagem do corpo e diminui o centro de gravidade do veículo.
A eficiência e a excelente dinâmica de pilotagem são pilares fundamentais do design do ŠKODA Vision Gran Turismo. O carro é equipado com dois motores elétricos duplos de 200 kW (268,2 BHP), um em cada eixo, que são capazes de gerar uma potência combinada de 800 kW (1072 BHP). A inclusão da tração integral com distribuição inteligente de torque para ambos os eixos garante uma experiência de pilotagem equilibrada e ágil. Isso é complementado por uma transmissão de velocidade única suave que proporciona aceleração contínua.
O design do ŠKODA Vision Gran Turismo combina perfeitamente o exterior e o interior, oferecendo ao piloto a sensação de completa integração com o carro, especialmente ao segurar o volante no cockpit altamente tecnológico de fibra de carbono.
AFEELA Prototype 2024
Um “dispositivo de mobilidade” revolucionário criado para transformar nossa experiência de se locomover.
“Mover as pessoas por meio da busca pela inovação com inspirações diversas”. Foi com esse propósito que a Sony Honda Mobility foi fundada em 2022. Essa nova empresa, resultado da colaboração entre duas empresas muito diferentes, revelou o AFEELA Prototype 2024 BEV no início da CES® 2024.
Externamente, o carro possui um formato convencional de hatchback sedã com uma aparência aerodinâmica suave. Existem vários sensores espalhados pelo carro, incluindo a unidade LiDAR na parte frontal do teto e outros sensores de imagem e radar. Os dados altamente precisos desses sensores são usados para fornecer assistência de pilotagem mais natural.
As portas se abrem automaticamente quando o usuário se aproxima, dispensando o uso de maçanetas. Na frente, há uma “barra multimídia” personalizável, uma tela digital que permite expressar-se e comunicar-se usando a parte externa do veículo.
Mas o verdadeiro atrativo do AFEELA está no interior. A cabine conta com uma ampla variedade de recursos para garantir que os passageiros nunca fiquem entediados.
A característica mais evidente ao entrar no veículo é o amplo painel digital que ocupa quase toda a largura do carro. Essa tela fornece não apenas informações sobre o carro em si, mas também várias opções de entretenimento que também podem ser exibidas nas telas dos bancos traseiros. Além de músicas e filmes, os passageiros podem ver uma representação 3D em tempo real dos arredores do carro obtida a partir dos sensores, permitindo que apreciem a paisagem ao redor como se estivesse jogando um jogo.
O apelo do carro não se limita apenas à aparência. O AFEELA também possui um recurso de agente pessoal que permite aos passageiros interagir com o carro por meio da fala natural. Além disso, a combinação da ampla experiência da Honda em mobilidade e do conhecimento da Sony em áudio resultou em um sistema inovador de cancelamento de ruído para reduzir o ruído da estrada. Isolados do barulho do mundo exterior, os vários alto-falantes no interior oferecem uma experiência sonora incomparável.
O AFEELA transforma a experiência de locomoção, permitindo que você não apenas espere, mas desfrute do tempo no carro. Este protótipo de 2024 representa um marco importante no processo de levar o AFEELA à produção para o mercado.
Chevrolet Chevelle SS 454 Sport Coupe ’70
Popular nas corridas de arrancada, e com a incrível potência de um impressionante motor.
Lançado no ano modelo de 1964, o Chevelle foi o primeiro modelo intermediário da Chevrolet. Com uma versão esportiva SS na linha e uma opção de motor V8 de 327 polegadas cúbicas de alta potência, o Chevelle possuía todas as características de um muscle car.
No ano seguinte, em 1965, o Chevelle SS se transformou em um verdadeiro carro de alto desempenho, com o motor OHV V8 de 396 polegadas cúbicas. A partir desse momento, o Chevelle SS foi oferecido apenas com esse motor de 396 polegadas cúbicas, marcando uma diferença clara em relação ao SS anterior.
Em 1970, o Chevelle SS se tornou o modelo intermediário mais potente do mercado. A linha de motores (anteriormente disponível apenas em 396 polegadas cúbicas) foi atualizada para oferecer um novo modelo de 402 polegadas cúbicas. Além disso, também foi oferecido um motor de 454 polegadas cúbicas, uma versão aprimorada do motor de 427 polegadas cúbicas.
Os códigos dos dois modelos de 454 polegadas cúbicas oferecidos eram LS5 e LS6. O modelo anterior produzia 355 BHP com uma compressão de 10,25: 1. No novo modelo, a compressão aumentou para 11,25: 1, e combinada com comandos de válvulas de alto desempenho e coletores de alto fluxo, o carro produzia aproximadamente 449,7 BHP. Na época, era o motor de catálogo mais potente da história dos carros americanos.
O Chevelle SS454 equipado com o LS6 foi imediatamente reconhecido como um modelo muito especial devido ao seu desempenho extraordinário para um carro de estrada. Com uma configuração de escapamento reta e um carburador, diz-se que o carro produzia facilmente mais de 493,1 BHP e era um grande competidor em corridas de arrancada.
Café / Menus Extra
O seguinte Menu foi adicionado:
- Menu Extra nº 38: Motores Ferrari de 12 cilindros (nível de colecionador 38 e superior)
Circuitos Mundiais (Evento)
Os seguintes eventos foram adicionados aos “Circuitos Mundiais”:
- Japanese Clubman Cup 550: Alsace – Village Reverse
- American FR Challenge 550: Trial Mountain Circuit Reverse
- Vision Gran Turismo Trophy: Grand Valley – Highway 1
Scapes
“San Diego” foi adicionado à seleção em destaque no Scapes.
*A atualização requer conexão com a Internet e o jogo Gran Turismo 7.
“O blog Geek.etc se tornou o refúgio dos amantes de todas as possibilidades desbloqueadas pelo universo do Playstation, onde cada post é um convite para mergulhar nas aventuras virtuais mais emocionantes!”
Fotos por: Divulgação, Playstation Blog