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A progressão do design de personagem encantador Astro Bot – retirado do

agosto 26, 20242 Min. de Leitura

A partir do momento em que surgiu dos nossos controles DualShock 4 transformados no Playroom VR, já ficou evidente que Astro Bot conquistaria corações em todo o universo. Oito anos depois, esse personagem incrível está realmente preparado para brilhar em sua própria aventura para o PS5. Por isso, tivemos uma conversa com Nicolas Doucet, diretor do estúdio da Equipe Asobi, para obter todos os detalhes sobre a origem e a evolução desse personagem icônico do PlayStation.

The Playroom

Dando origem a robôs bebês

A ideia inicial do Astro Bot surgiu do desejo da Equipe Asobi de experimentar coisas diferentes com a conexão entre o controle DualShock 4 e a câmera do PS4, criando uma versão demo inicialmente chamada de Little AR (Augmented Reality) Men, Homenzinhos de RA (Realidade Aumentada), em tradução livre. Os personagens principais eram, inicialmente, pequenos robôs com os quais era possível interagir no chão da sala de estar da sua casa.

“Esse foi, de verdade, o ponto de partida”, conta Doucet. “Na época, não tínhamos nenhuma arte pronta. Então, fizemos protótipos a partir de formas primitivas. Os personagens eram apenas robôs formados por cilindros com olhos pequenos. Depois, mudamos o nome deles para AR Bots.

“Trabalhamos junto com artistas para dar vida a esses personagens, mas tínhamos apenas cinco meses para implementar a demo em The Playroom. Por isso, para dar um visual sci-fi em tão pouco tempo, demos a eles um estilo robótico da Sony. Mas também era importante que eles fossem carismáticos. Por isso, demos a eles olhos grandes e fofos e fizemos com que caminhassem meio que como bebês. E foi assim que eles viraram bebês-robôs.”

The Playroom VR

De AR Bots ao Astro BotFotos por: Divulgação, Playstation Blog

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