Agora lendo: A conexão entre A Ascensão do Ronin e Ninja Gaiden e Nioh

Carregando
svg
Abrir

A conexão entre A Ascensão do Ronin e Ninja Gaiden e Nioh

maio 22, 20247 Min. de Leitura

Muitos de vocês que jogaram A Ascensão do Ronin devem ter notado alguns elementos provenientes de projetos anteriores da Team Ninja, como Ninja Gaiden e Nioh. Hoje, temos o prazer de compartilhar algumas histórias dos bastidores do desenvolvimento do jogo pela primeira vez.

Conexões com Ninja Gaiden

Uma das conexões entre A Ascensão do Ronin e Ninja Gaiden é a armadura de Ninja de Iga, um jogo de ação da Team Ninja.

No início do desenvolvimento, compartilhamos com a equipe XDEV do PlayStation Studios nosso desejo de incluir trajes da série Ninja Gaiden. Ao decidir quais trajes e armas implementar, chegamos à conclusão de que o traje do personagem principal, Ryu Hayabusa, era o mais icônico e identificável para ser usado como modelo de armadura no jogo.







Historicamente, os ninjas pertenciam ao período Bakumatsu (fins do século XIX), que é justamente a época em que A Ascensão do Ronin se passa. Por essa razão, há uma grande proximidade entre as visões de mundo em ambos os títulos.

Um dos estilos de combate, o Hayabusa-ryu, foi inicialmente implementado na mesma velocidade que no jogo original, mas isso resultou em ataques tão rápidos e poderosos que se tornou difícil ajustá-los à jogabilidade de A Ascensão do Ronin.

Além dos movimentos icônicos de Hayabusa, como o Izuna Drop, incorporamos o máximo possível de técnicas de Ninja Gaiden, incluindo sua Técnica Ultimate.

A Ascensão do Ronin marca a primeira vez que conteúdo relacionado a Ninja Gaiden é lançado para o PS5, o que torna desafiador recriar esses recursos em formato 4K de alta resolução. Os trajes característicos do Ninja Hayabusa-ryu, como o item para cabeça inspirado em uma ave de rapina e a armadura sem mangas, foram reproduzidos em armas e materiais do final do período Edo, para que se encaixem perfeitamente na ambientação do jogo. Esperamos que os fãs da série apreciem essas referências.

Conexões com Nioh

Já se passaram quase dois meses desde o lançamento de A Ascensão do Ronin, então posso dar um pequeno spoiler: William, o personagem principal de Nioh, é um chefe secreto no jogo. No início do planejamento, decidimos que seria uma boa surpresa para quem jogou a série Nioh.

Como o jogo se passa no final do período Edo, quando as culturas japonesa e ocidental começaram a se misturar, e muitos ocidentais, como o Comodoro Matthew Perry, aparecem, acredito que a aparência de William trajando armadura foi implementada de forma natural.

Quanto ao estilo de combate Nioh-ryu, inicialmente consideramos tornar as três posturas características da série (superior, intermediária e inferior) estilos independentes. No entanto, achamos que isso tornaria os controles muito complicados, já que em Nioh o jogador deve alternar entre as três posturas em tempo real. Portanto, implementamos um estilo que engloba as três posturas. Com tantas técnicas em Nioh, foi complicado decidir quais incluir.

A armadura que William está usando é baseada na armadura escura da série Nioh e incorpora elementos que evocam a angústia característica de sua transição do período visto em Nioh para a era Edo.

O efeito do Ímpeto Laminar em A Ascensão do Ronin é o mesmo do Zanshin em Nioh. Também é possível usar Ruten ao segurar o botão de artes marciais em qualquer postura, sem precisar trocá-la. É um estilo difícil de dominar, mas acreditamos que ele foi incorporado à ação de forma característica da Team Ninja. Esperamos que vocês experimentem.

Apesar da aparição de William, não há nenhuma outra influência de Nioh ou Ninja Gaiden na história, então mesmo aqueles que nunca jogaram esses jogos poderão se divertir e explorar o mundo de A Ascensão do Ronin.

Lembro-me que o projeto de desenvolvimento de A Ascensão do Ronin começou há mais de sete anos. O jogo apresenta muitos desafios novos e oferece ação e ambientação características da Team Ninja. Acreditamos que ele está repleto de elementos que agradarão aos fãs dos títulos anteriores. Espero que este artigo ajude você a aproveitar ainda mais o mundo do jogo!

Ah, tem mais! Também lançaremos uma atualização neste mês, em (data de lançamento).

Novos e expandidos conteúdos:

  • Cinco novas missões aliadas;
  • Possibilidade de desmantelar a ordem pública mais uma vez ao jogar novamente na dificuldade Meia-noite;
  • Recurso de sincronia de nível para missões de Testamento da Alma;
  • Dois novos bônus de conjunto para a dificuldade Meia-noite;
  • Adição de parceiros de treino no dojo;
  • Adição de bônus de tipo de habilidade marcial e aumento no limite de pontuação.

Melhorias de jogabilidade:

  • Aumentamos o limite de estilos para 6 quando as armas equipadas 1 e 2 forem do mesmo tipo;
  • Alteramos as especificações para conceder equipamentos especiais mesmo sem confissão do jogador;
  • Alteramos as especificações para que as saudações entre personagens retornem ao normal com o tempo após um rompimento;
  • Facilitamos a seleção de personagens com níveis díspares.

Agradecemos a todos vocês por continuarem apoiando A Ascensão do Ronin!


“Nosso blog Geek.etc é como um joystick confortável nas mãos dos amantes do Playstation, oferecendo conteúdo envolvente e viciante sobre o universo dos jogos, consoles e tudo mais relacionado ao tema!”
Fotos por: Divulgação, Playstation Blog

Qual seu voto?

0 People voted this article. 0 Upvotes - 0 Downvotes.
svg

O que você acha?

Mostrar comentários / Deixe um comentário

Leave a reply

svg