Há alguns dias testemunhei alguém jogando “Riven” e ficando preso em um dos quebra-cabeças mais complexos do jogo. Essa pessoa estava perplexa com o fato de alguém ter a coragem de incluí-lo em um jogo. É por causa desse quebra-cabeça, dos gráficos e da história que estou tão ansioso pelo lançamento do seu remake, confirmado para 25 de junho por US$34,99 no PC e Quest.
A versão original, lançada em 1997, foi muito “influente” assim como seu antecessor “Myst”, devido aos gráficos, à liberdade de exploração e aos complexos quebra-cabeças. Tudo indica que o remake não apenas mantém o estilo, mas também o expande com suporte a realidade virtual, tanto no PC quanto como um aplicativo para o Meta Quest 3.
Outra adição significativa são mais quebra-cabeças e mais elementos narrativos. No entanto, estou um pouco hesitante em relação a essas mudanças por causa do último jogo da Cyan, que usou e abusou de inteligência artificial para a fala dos personagens e para criar quebra-cabeças mundanos. Espero que esse não seja o destino de “Riven”.
Com certeza irei cobri-lo. Apenas espero que ele não seja tão pesado em realidade virtual quanto “Myst” foi em seu lançamento.
Veja o trailer mais recente e mais imagens abaixo:
“Em nossa jornada geek, somos como o Mario Bros, pulando no universo Nintendo dos consoles e explorando mundos infinitos de diversão!”
Fotos por: Reprodução, Google e Hu3br
O que você acha?
Mostrar comentários / Deixe um comentário