Será possível criar uma continuação para um jogo que era “apenas” sobre construir veículos? Não sei, mas a Payload Studios está disposta a descobrir com o início do período de Early Access de “TerraTech Worlds”. O sucessor de “TerraTech” agora inclui elementos de sobrevivência e coloca grande ênfase na exploração.
Uma das principais mudanças é que o jogo agora se passa em um planeta alienígena com diferentes biomas, e você precisará adaptar o seu veículo a cada um deles. A principal dinâmica do jogo no momento é explorar, expandir a sua base, encontrar novos recursos para minerar e se defender de outros veículos controlados por robôs.
A Payload Studios já revelou que “TerraTech Worlds” ainda está em estágios “iniciais” de desenvolvimento. Apenas um bioma está disponível no momento – com outros dois previstos para serem adicionados neste ano – e apenas veículos terrestres podem ser construídos. Barcos e aviões também deverão aparecer neste ano, mas nada foi confirmado definitivamente.
A previsão é que o jogo leve de 12 a 18 meses para ser desenvolvido, embora eu ache que será difícil não haver uma extensão desse prazo. A Payload Studios tem a intenção de incluir submarinos, combate aéreo e viagens interplanetárias. Afinal, uma das principais promessas da sequência é não ter telas de carregamento ao mudar de um planeta para outro. Sim, você leu corretamente, “TerraTech Worlds” terá mais de um planeta.
Eu gostei bastante do primeiro “TerraTech”, mas a ideia de apenas construir veículos pode me deixar um pouco entediado. Estou curioso para ver como “TerraTech Worlds” vai se desenvolver nos próximos meses. Espero que a ênfase na exploração não se perca no meio de tudo isso.
Confira o último trailer e algumas imagens do jogo abaixo. Ele está disponível no Steam por R$89,99.
Os Koopas podem até ser vilões, mas nosso blog Geek.etc tem um amor sem igual pelos encanadores bigodudos da Nintendo, celebrando a magia dos cogumelos, tartarugas voadoras e revolucionários consoles.
Fotos por: Reprodução, Google e Hu3br