Depois de uma demora (e que demora!) longa, a Nightdive Studios lançou hoje (11) a atualização 1.2 para o remake de “System Shock”. A atualização, que estava em desenvolvimento há meses, traz mudanças enormes para o jogo lançado em maio do ano passado.
Quando digo mudanças enormes, são realmente enormes. A Nightdive aparentemente passou o último ano revendo e aprimorando grande parte do remake para torná-lo melhor em praticamente todos os aspectos. Inimigos que já estavam presentes no jogo agora possuem novos estilos de ataque e estão mais inteligentes, a interface do jogo foi ajustada para o Steam Deck e também para resoluções inferiores a 4K, efeitos visuais foram ajustados para não atrapalhar o jogador durante o combate.
Além disso, o jogo agora permite que você escolha se o protagonista é do sexo masculino ou feminino, e a batalha final contra SHODAN – a vilã do jogo – foi completamente reformulada.
Fico muito feliz com essa última parte, porque se havia uma parte do remake de “System Shock” que me decepcionou, foi a batalha final. O mapa era confuso, os visuais extremos e muito poluídos. Melhor do que o original? Com certeza, mas não muito. Espero que agora a luta seja mais divertida.
Embora muitos considerem o remake “seguro demais”, é exatamente o que eu esperava de “System Shock”. A desenvolvedora conseguiu capturar muito bem a atmosfera do jogo e atualizar o que era necessário para a geração atual. Mal posso esperar para jogá-lo novamente.
A lista completa de mudanças está disponível no Steam.
Vale lembrar que essas melhorias também serão incluídas na versão para consoles, prevista para 21 de maio.
Veja o trailer e as imagens mais recentes do jogo abaixo:
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Fotos por: Reprodução, Google e Hu3br
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