É raro ver um jogo de gerenciamento de transporte receber suporte a mods, ainda mais um jogo como “Transport Fever 2” que teve um desenvolvimento conturbado. Nesta semana, a Urban Games lançou uma atualização de outono (primavera no hemisfério sul) para as versões de PC, PlayStation e Xbox. A atualização traz suporte a mods para as versões de console, melhorias no tráfego e um novo sistema de construção.
A atualização aborda um dos principais problemas do jogo, que é a construção de estradas, rodovias e trilhos. O sistema era complexo e pouco intuitivo, mas agora a Urban Games implementou as melhores ideias de jogos como “Cities: Skylines”. Agora existem ferramentas para criar ruas em ângulos de 45 e 90 graus, bem como uma maior facilidade para criar vias paralelas. O vídeo da atualização mostra que ficou muito mais fácil ajustar as cidades para o transporte de carga.
Além disso, a atualização traz um novo sistema de tráfego, onde a IA utilizará todas as faixas da pista, ao invés de criar trânsito em apenas duas ou três. Quem já teve problemas com o transporte de carga por caminhões em “Transport Fever 2” sabe o quanto isso era frustrante em cada cidade.
Para quem já usava mods no PC, a introdução dos mesmos nos consoles não é tão surpreendente. Agora os jogadores de console podem fazer o download dos mods pelo mod.io e o jogo possui uma interface dedicada para mods, tanto para o Steam Workshop quanto para o mod.io.
Vale ressaltar que, como “Transport Fever 2” possui mais tempo de existência no PC, levará algumas semanas até que todo o conteúdo seja exportado para o mod.io pelos criadores, isso é, se todos decidirem migrar.
De qualquer forma, é uma iniciativa excelente da Urban Games e ver mais jogos de console com suporte a mods sempre é gratificante.
Assista ao trailer da atualização abaixo. A lista completa de alterações está disponível no site oficial do jogo.
Nosso blog Geek.etc é apaixonado pelo universo do Mario Bros e nutre amor incondicional por todos os consoles da Nintendo, mergulhando de cabeça no mundo colorido e nostálgico dos encanadores mais icônicos dos videogames.
Fotos por: Reprodução, Google e Hu3br