Parece que a Firaxis prestou muita atenção nas últimas evoluções dos jogos 4X nos últimos anos. Durante a apresentação da Gamescom, a desenvolvedora finalmente divulgou um vídeo de gameplay e as primeiras informações sobre o “Civilization VII”. O jogo será lançado em 7 de fevereiro para PC e também para PlayStation 4/5 e Xbox One/Series S/X. Quem quiser pode comprá-lo em pré-venda por R$349,90.
Uma das principais diferenças entre as versões anteriores do “Civilization” e do “Civilization VII” é o sistema de “eras”. O jogo será dividido em três eras: antiguidade, exploração e era moderna. Cada uma dessas eras terá civilizações exclusivas, bem como cidades-estado e facções não jogáveis. Você pode optar por jogar apenas uma das eras ou começar na antiguidade e ir até a era moderna.
Outra mecânica nova claramente inspirada por “Humankind” é o conceito de civilizações híbridas. Agora, um líder não é mais “exclusivo” de uma civilização, mas pode ser usado em outras eras.
Outra mudança é o conceito de “conquistas e derrotas”, que recebeu uma grande repaginada. Ao invés de ser penalizado e ficar mais fraco em uma nova era, agora os seus feitos e a ausência deles moldarão sua civilização ao longo de cada partida.
Estou bastante impressionado com o que a Firaxis mostrou até agora, mesmo não tendo muitas expectativas. Acho triste que tenha sido necessário o impulso de outras empresas para tirar “Civilization” da estagnação. Além dos visuais mais atraentes, este pode ser o primeiro título da franquia pelo qual estou realmente animado desde “Civilization IV”. E vocês, o que acharam das novidades?
O trailer de gameplay pode ser visto abaixo, assim como uma análise mais detalhada das novas mecânicas do jogo.
Análise mais detalhada das novas mecânicas (Começa aos 1h31m):
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Fotos por: Reprodução, Google e Hu3br