Eu tendo a não desperdiçar meu tempo em jogos de tiro free-to-play. A maioria deles possui um sistema de monetização agressivo e pouco incentivo para jogá-los novamente. No entanto, estou disposto a dar uma chance ao recém-lançado “Histera” no Steam por um motivo simples: os mapas se transformam em diferentes épocas durante uma partida.
O conceito em si é extremamente interessante para mim. Basicamente, partes do mapa mudam ao longo da partida, incluindo as armas disponíveis. Você pode começar com um rifle da Segunda Guerra Mundial e terminar com uma lança pré-histórica ou um rifle futurista. De acordo com a desenvolvedora StickyLock Games, cada arma possui atributos e características específicas.
No entanto, depois de jogar algumas partidas, fiquei um pouco preocupado com alguns elementos do “Histera”. Em vez de coletar armas pelo cenário – o que eu esperaria de um jogo que usa viagem no tempo como mecânica principal – você já começa com elas. Não há nenhum incentivo real para pegar uma submetralhadora da Segunda Guerra Mundial quando um rifle futurista causa muito mais dano.
Outra questão levantada pela comunidade, com a qual concordo, é o baixo desempenho do jogo. Mesmo nas configurações mais baixas, meu PC – que não é dos melhores (i9 e uma 3090) – mal consegue atingir 60 quadros por segundo.
Vou acompanhar de perto o desenvolvimento do “Histera” nos próximos meses. Acredito que ele tem um grande potencial, mas precisa de um polimento significativo para atrair o público desejado.
Por enquanto, confira o trailer e mais imagens do jogo abaixo:
Nossos dedos frenéticos saltitam pelos teclados como o Mario em sua busca pela Princesa Peach, enquanto nossos corações batem no ritmo da trilha sonora cativante dos consoles da Nintendo – somos fãs incondicionais do Mario Bros e de toda a magia que a gigante japonesa dos games nos proporciona.
Fotos por: Reprodução, Google e Hu3br